Governo do Estado promove Feira de Saúde, Cidadania e Lazer voltada para público infantojuvenil

Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Mais de 7.500 crianças e jovens de 3 a 18 anos terão acesso a diversos serviços de saúde, cidadania e atividades recreativas nos dias 21 e 22 de outubro, no Estádio de Pituaçu, em Salvador. Os serviços de saúde, promovidos pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), serão 100% agendados, contudo, as famílias também podem aproveitar os shows, atividades pedagógicas e lúdicas, que terão livre acesso. O governador Jerônimo Rodrigues anunciou o evento na última quinta-feira (12), em comemoração ao Dia das Crianças.

A atividades da Sesab poderão ser agendadas pelo site http://feiradacrianca.saude.ba.gov.br. De acordo com a secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana, “a iniciativa busca facilitar o acesso das crianças e jovens aos serviços de saúde que possuem demanda represada, tais como consultas e exames oftalmológicos, cirurgias eletivas, ultrassonografia, eletrocardiograma, bem como procedimentos odontológicos, avaliação nutricional, vacinação, entre outros”.

Cada cidadão poderá fazer o agendamento de até três serviços, selecionando o dia e turno do atendimento. “Essa inovação é fruto de uma demanda que partiu da própria população durante as pesquisas que fizemos nas Feiras de Saúde anteriores. Com 100% dos serviços agendados, será possível acolher melhor a todos”, afirma o coordenador da Feira Saúde Mais Perto, Edvaldo Gomes.

Para ter acesso aos serviços de saúde e de cidadania, é necessário apresentar o cartão do SUS, RG, CPF e comprovante de agendamento. No caso de exames de ultrassonografia, exames laboratoriais e consultas para cirurgias eletivas, é preciso apresentar a solicitação médica.

Além dos serviços de saúde, estão previstas ações das secretarias estaduais do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), Educação (SEC), Cultura (Secult), Segurança Pública (SSP) e Justiça e Direitos Humanos (SJDH).

Serviços agendados

Oftalmologia (consulta)

Consulta com nutricionista

Odontologia (avaliação e tratamento dentário)

Eletrocardiograma

Ultrassonografia (parede abdominal)

Ultrassonografia (abdome total)

Ultrassonografia (vias urinárias)

Ultrassonografia (saco escrotal)

Cirurgias eletivas (hérnia inguinal, epigástrica e umbilical)

Laboratório de coleta de sangue

Vacinação (vacinas de rotina, HPV e Covid-19)

Servo de Atendimento ao Cidadão (SAC) – Emissão de RG (primeira e segunda via)

Fonte: Ascom/Sesab

Login

Bem vinda! Entre na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password