Programação gratuita encerra #DançaemMovimento

Oficinas e mostra artística marca o fim da primeira edição do evento realizado por alunos da Escola de Dança da Funceb, na sexta, 16 

A primeira edição do projeto Dança em Movimento, que ocupou e movimentou a Escola de Dança da Funceb durante dois meses, oferecendo gratuitamente oficinas de dança, teatro e discussões sobre diversos temas, será encerrada na próxima sexta-feira, 16 de setembro, a partir das 9h, com oficinas e mostra artística, na instituição. À tarde acontece apresentação na Praça da Sé. O projeto alcançou mais de 1500 pessoas, além de mobilizar cerca de 60 profissionais das artes, que dedicaram seu tempo e talento para apoiar a execução de cada oficina ou aula que foi oferecida.

A programação será iniciada por um aulão de Street Jazz, com Uzinho Cavalcante, e Dança Afro-Brasileira, com Robert Campelo. Logo em seguida uma mostra artística reunirá os seguintes trabalhos: O lado oculto do poder (Marcelo Moreira), Só quero comer (Nefertiti Charlene), O horizonte é quando a vista deita os enganos do mundo (Ana Brandão, Thiago Cohen), Suicídio Anacrônico (Jean Souza). Às 17h, na Praça da Sé, o Teatro Popular do Grupo Cultural ANEXU’S apresenta – Lá vem o Golpe (Dêvid Gonçalves).

Idealizadores – O projeto foi idealizado por Douglas Rodrigues, Lyu Barbosa e Meirejane Lima, que são alunos do curso Técnico em Dança da Escola de Dança da FUNCEB, tendo apoio dos alunos em geral, dos professores da Escola e da Fundação Cultural do Estado da Baia (Funceb), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA)

Os organizadores promoveram as ações do #DançaemMovimento de maneira colaborativa com os demais participantes. Desta forma, alunos da casa e artistas da cena baiana contribuíram com as iniciativas voltadas para a sociedade em geral, como aulas de danças e suas interfaces, com acesso gratuito para a comunidade, possibilitando a apreciação e o fazer artístico.

Para a equipe responsável por idealizar e tornar possível a execução do DEMOV, foi um momento de muito aprendizado. Os mentores expressam que encerram o #DançaemMovimento com muito orgulho, convidando quem quiser participar para fechar esse projeto com chave de ouro.

Tela Viva – Parte do projeto, a exposição Tela Viva #2, montada na Escola de Dança do Centro de Formação em Artes da Funceb, será encerrada nesta quinta-feira, 15 de setembro. Na mostra o grafiteiro, cenógrafo, ilustrador e arte-educador Marcos Costa pinta corpos urbanos dançantes, que são fotografados e filmados, gerando o acervo da exposição Tela Viva –Impressões do Graffiti em Corpos Urbanos.

Com fotografias de Sidney Rocharte e um vídeo produzido pelo cineasta Ailton Pinheiro, Tela Viva #2 ganhou nova dimensão com a composição de dança dos alunos da Escola de Dança da Funceb:Douglas Rodrigues, Mirela Ferreira, Lyu Barbosa, Lucas Lemos, Rony Timas, Janaína Candeias, Joílson Oliveira e Ricardo Hollywood.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password