Nivea cria ferramenta que transforma smartphone em ‘nariz eletrônico’

A Nivea Men contou com a ajuda da Happinnes FCB para criar o Nose, uma solução que promete dar aos smartphones o poder de “sentir o cheiro” do suor humano masculino. Por meio de tecnologia de sensores, um aplicativo indicará se o status do seu suor está “ok” ou se está piorando.

A ideia surgiu de dados que mostram que os homens têm uma região cerebral dedicada à percepção de odores 40% menor do que as mulheres, o que faz com que, apesar de suarem mais, eles tenham uma capacidade de percepção menor de seus próprios cheiros.

Quando você ativa o aplicativo e posiciona seu smartphone próximo à axila, o app “começa a cheirar”. A ferramenta contém um hardware que permite que o seu smartphone sinta cheiros e envie informações de volta ao aparelho via Bluetooth com o aplicativo. O algoritmo de aprendizado compara e avalia as informações coletadas. Os usuários, então, recebem uma notificação/mensagem informando se o seu suor está cheirando bem ou não.

Geoffrey Hantson, Chief Creative Officer da Happiness/FCB, explica: “É a primeira tecnologia no mundo que permite que os smartphones sintam o cheiro do suor da mesma forma que o nariz humano. O desenvolvimento do NOSE demonstra como podemos integrar ainda mais a tecnologia à nossa rotina de cuidados pessoais, conectando criativamente o público com as marcas”.

A versão beta do Nose passará por outros testes em todo o mundo ao longo deste ano. O aplicativo será lançado na App Store e Google Play na próxima etapa. A data de lançamento da versão para o consumidor será definida posteriormente.

Martin Wulle, vice-presidente corporativo da unidade de negócios global de Mídias Digitais e Comércio Eletrônico da Nivea, declara: “Estudos realizados pela NIVEA mostram que os homens buscam produtos fáceis de usar e com resultados imediatos. Ao adicionar soluções digitais aos nossos produtos de cuidado pessoal, como fizemos com o Nose, podemos atender às necessidades dos consumidores de maneira inovadora através da nossa linha Nivea Men”.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password