Campanha pelo fim da violência contra as mulheres promove leilão de obras nesta terça (08)

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Centro das Mulheres do Cabo, em parceria com o Shopping Costa Dourada, realiza, nesta terça-feira (08), a partir das 20h, um leilão de obras de arte, produzidas e doadas por artistas que participaram da campanha ‘A Cidade que se quer não tem Violência contra a Mulher’. A campanha faz parte do projeto Cidade Segura para as Mulheres, que acontece até o próximo dia 08 de março, na praça de eventos do Costa Dourada.

As obras que serão leiloadas foram produzidas durante as oficinas de aulas de pintura que ocorreram ao longo do evento. Artistas como Nena Queiroga, Ylanna Queiroga, Fabiana (a Pimentinha do Nordeste), Nice Albano e Edilsa Aires estão com presença confirmada para o ‘aulão de pintura’ desta segunda-feira (07), a partir das 14h, no Costa Dourada, para produção de obras a serem leiloadas.

Entre o acervo que será leiloado estão obras assinadas pelos dos artistas plásticos Luzarcus, Erivaldo José (Uruda), Rildo Plínio, Osvaldo Castanha, Sulani Moreira e Mestre Neno, além de pinturas produzidas pelas cantoras Nádia Maia e Andrezza Vieira, e pela jornalista Bianka Carvalho. Os recursos arrecadados serão destinados às ações da Campanha da ONG Centro das Mulheres do Cabo, realizadora do evento em parceria com os artistas cabenses e do Estado, Actionaid, Shopping Costa Dourada, Central de Eventos e apoiadores.

Para este final de semana, a programação conta ainda com oficinas, palestras, exposição e apresentações culturais. O evento proporciona também atividades de exposição e venda de peças artísticas, oficinas de confecção em cerâmica e pintura em tela, apresentação teatral, show musical, exposição e venda de livros, oficina de prata boliviana, recital de poesia e oficina arte em frutas. “Nosso objetivo é dar visibilidade às iniciativas pelo fim da violência contra a mulher, assim como também mobilizar doadores e apoiadores às ações da campanha”, mobiliza a coordenadora do Centro das Mulheres do Cabo, Nivete Azevedo de Mendonça.

Projeto
O Projeto ‘Cidade Segura para as Mulheres teve início em 2011, fruto de uma experiência piloto realizada em cinco países. No Brasil, o projeto foi desenvolvido em três cidades, entre elas o Cabo de Santo Agostinho, sob a coordenação do Centro de Mulheres do Cabo, com apoio da Actionaid, organização de cooperação internacional de apoio a projetos de combate à violência e pobreza em mais de 40 países do mundo.

De acordo com a Fundação Perseu Abramo, a cada 15 minutos, uma mulher é vítima de violência, no Brasil. Já os dados da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco mostram que a cada ano morrem mais de 10 mulheres pela violência de gênero, no município do Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco. “Não podemos aceitar, nem permitir que essa covardia continue machucando o corpo, a mente, a alma e a dignidade de meninas e mulheres vítimas da violência doméstica e sexual. Muitas mulheres sofrem abusos, inclusive, pela falta de proteção, estrutura e serviços públicos de qualidade, a exemplo da iluminação pública, transporte, segurança e rede de atendimento e assistência às mulheres”, aponta Nivete.

Serviço:
Leilão de obras e peças da Campanha pelo Fim da Violência contra as Mulheres/ 2016
Local: Shopping Costa Dourada, restaurante Natrielle
08 de março de 2016
Acesso gratuito

Confira a programação da Semana da Mulher e da Arte:
04/03 (6ªfeira)
13h – Balcão de informações sobre a Lei Maria da Penha e venda de publicações do Centro das Mulheres do Cabo.
14h às 16h – Oficina de Prata Boliviana, com Sulani Moreira.
17h30 – Recital de Poesia, com Jairo Lima.
19h às 20h – Chorinho, com o Grupo Sinceramente Boêmios.

05/03 (Sábado)
14h às 16h30 – Desenho de Caricatura, com João Brito.
17h às 18h – Apresentação da Juventude Lírica, com Simone Maria e Domingos Sávio.

06/03 (Domingo)
14h às 16h – Oficina de Arte em Fruta, com José Rildo.
17h às 18h30 – Apresentação da cantora Natália Arruda.

07/03 (2ªfeira)
18h às 20h – Apresentação do cantor Zeca Pastori.

08/03 (3ªfeira)
14h – Apresentação do Grupo de Teatro Mãos de Luz, canto com libras em homenagem as mulheres.
18h às 19h30 – Apresentação das cantoras Andreza Vieira e Nice Albano.
20h – Leilão das obras de artes para a Campanha, no Restaurante Natrielle.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password