Spaten lança ‘Mais Força, Menos Amargor’

Como seria um baile de gala promovido por Spaten reunindo dois grandes astros, repleto de rivalidade e com um toque de elegância?

Esta é a história por trás da nova campanha lançada nesta segunda-feira (12) pela tradicional marca de cerveja criada em 1397. Com Jeffrey Dean Morgan e Rodrigo Lombardi como protagonistas, a megaprodução coloca frente a frente os dois atores adorados pelo público em um embate marcado pela força, mas com um desfecho “menos amargo”.

Jeffrey e Rodrigo enfrentam-se neste baile de gala em um duelo cheio de tensão, caracterizado pelos gestos e troca de olhares mais incisivos, e que tem como motivo a disputa por uma Spaten. Idealizada pela agência GUT, a produção traduz no filme o conceito de “Mais Força, Menos Amargor” um passo da marca para reafirmar o “Estilo Spaten de ser Forte”, que valoriza e exalta a força em suas diversas formas.

“A história contada neste filme retrata de maneira simbólica o que é a essência de Spaten – uma cerveja que se destaca por seu sabor forte, resultado de uma receita com maior quantidade de malte, mas com um amargor que não pesa, agradável ao paladar. Contar com Jeffrey Dean Morgan e Rodrigo Lombardi na produção, que possuem este perfil que mescla força com elegância, foi o toque final para encantarmos ainda mais os fãs de Spaten”, diz Cinthia Klumpp, diretora de Marketing de Spaten.
A estreia do baile de gala de Spaten aconteceu nesta segunda-feira (12), com a exibição do filme de 30 segundos na televisão. Mas a história não vai parar por aí. Diversos conteúdos serão publicados em plataformas digitais nas próximas semanas, para seguir dando fôlego aos personagens interpretados pelos astros.

“Desde o começo, a ideia era mostrar a dualidade entre ‘mais força, menos amargor’, mas sem cair em representações óbvias desses mundos e, ao mesmo tempo, elevando a sofisticação da marca. Então, resolvemos imaginar: e se o confronto estivesse ali, mas contido? Silenciado por um elegante baile de gala?”, explica Natalia Mamede, diretora de criação da GUT.
Com o lançamento deste filme, Spaten traz aos seus fãs mais uma megaprodução audiovisual, com a inconfundível trilha sonora de Édith Piaf, e novamente com a presença de um astro internacional, desta vez com Jeffrey Dean Morgan. Nos últimos anos, a tradicional cerveja notabilizou-se por contar histórias que engajaram e encantaram não somente aqueles que apreciam uma boa cerveja, mas também os apaixonados por cinema.

Brand: Spaten
Title: SPATEN GALA

Creative Agency: GUT
CCO: Bruno Brux
ECDs: Pedro Araújo, Tiago Abreu
Creative Director: Leone Damião, Natália Mamede
Associated Creative Director: Gabriel Padilha, Daniel Ogawa, Gabriel Marcondes
Creatives: Gustavo Zordan, Marcelo Carvalho, Matheus Sanches, Gabriela Barreira, Ignácio Carelli, Mariane Almeida, André Prestes, Júnior Santos.
CEO: Valéria Barone
Head of Account & Business: Alessandra Visintainer
Group Account Director: Francine Pellacani
Account Director: Isadora Spinardi
Account Manager: Bruna Defelippe, João Laureano
Account Executive: Isabella Salinas
CBO: Luiz Arruda
Head of Strategy: Gisele Bambace
Strategy Director: Guilherme Padua
Strategy Manager: Bruno Facundes
Strategy Supervisor: John Oliveira
Head of Media: Douglas Silveira
Media Director: Guilherme Froiman
Media Manager: Daniel Miscolcz
Media Supervisor: Lucas Generoso
Media Coordinator: Márcio Moraes
Media Coordinator: –
Media Assistant: Pablo Almeida
Media Assistant: Yasmin Barcellos
Creative Content: Tuanny Tawara Moda
PR Director: Beatriz Ribeiro
AMBEV // MARCA
VP Marketing Brasil: Daniel Wakswaser
Diretor Global Brands: Cinthia Klumpp
Head Estratégia Spaten: Carolina Caracas Gargione
Brand Planner Spaten: Gabrielle Camargo
Gerente de Execução Spaten: Isabela Fraga Tonon
Gerente de Plataforma: Pedro Vissali Oliveira
Gerente de Conteúdo: Filipe Nery
Gerente de Mídia: Larissa Isabelle, Luisa Proença
Head de Criatividade, Conteúdo e Capabilities DraftLine: Lucas Oliveira
Diretor Mídia e Produção: Stella Lopes
Head Produção Audiovisual: Fernanda Leite
Produção: Modo Integrado de Produção
CEO: Carlos Grübber, Karin Stuckenschmidt
Produtores Executivos: Gabi Froemming, Mariana Guerra
Líder de Produção: Vanessa Wallner
Producer: Fernando Chiari
PRODUTORA VÍDEO: Anonymous Content Brazil com direção do Vellas
Managing Director: Renata Dumont
Senior Executive Producer: Camila Martinez
Head de Produção: Lu Martins
Director’s Producer: Flavio Lanfredi
Producer: Lili Bigatello
Assistente de Coordenação: Carol Latorre e Dulce Fernandes
Assistente de Coordenação/Executiva: Juliana Costa
Coordenadora de Pós Produção: Virgini Fares
Assistente Criativo: Rafael Di Celio
Direção de Fotografia: Will Etchebehere
1° Assistente de Direção: Dudu Moraes
1° Assistente de Direção (Uruguai): Germán Schwegler e Sharon Laroz
2° Assistente de Direção (Uruguai): Mathias Martin
3° Assistente de Direção (Uruguai): Ines Alcaire
1° Assistente de Câmera: Edgardo Urrutia
2° Assistente de Câmera: Fernando Pereyra
Direção 2ª Unidade: Rafael Di Celio
Direção de Fotografia (2ª Unidade): Santiago Cicero
1° Assistente de Câmera (2ª Unidade): Rodrigo Arcos
2° Assistente de Câmera (2ª Unidade): Felipe Speranza
Técnico de Som: Pablo Benedetto
Fotógrafa Still: Lucila Blumencweig
Assistente Still: Adolfo Shaw
Making Of: Juanchi Camargo
Executive Producer [Production Service]: Federico Ameglio e Vero Berta
Producer [Production Service]: Lucho Valdes
Direção de Produção: Deby Kaganovicius
Assistentes de Produção: Fernanda Pifano
Direção de Arte: Gui Marini
Direção de Arte (Uruguai): Lorena Bottaro
Produção de Arte: Lucía Rodriguez
Produção de Objetos: Marcos Morón e Juan Galarraga
Produção de Elenco: Flavia Cocozza e Cintia Capellano
Produção de Figurino: Marina Vieira, Johana Silveira e Dominique Souberbielle
Produção de Locação: Juan Benincasa
Maquiagem: Victoria Garaventa Salgado e Carla Estevez
Hair: Giselle Lacuesta
Coreógrafa: Rosina Gil
Edição/ Montagem: Ivan Kanter
Finalização: Bruno Magosso
PÓS PRODUTORA: NASH
Motion Graphics: Gustavo Fernando
Atendimento de Pós: Marcio Lovato
Assistente de Ilha: Leo Garcia
Assistente de Pós Produção: Thais Alves
PRODUTORA ÁUDIO: HEFTY
Produtor Musical: Edu Luke, Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Eduardo Rossi, Celso Moretti e Tuco Barini.
Atendimento: Debora Carvalho, Thais Gazoli, Karin Borba e Ana Peluzo.
Coordenação: Larissa Durante e Douglas Freitas
AGÊNCIA DE MARKETING DE INFLUÊNCIA: BR MEDIA GROUP
CEO: Celso Ribeiro
COO: Renan Della Matta
Head of Sales: Raphael Vignola
Sales Manager: Joe Richardson
Operations Director: Rafaela Sgariboldi
Account Director: Ingrid Alves
Account Manager: Renato Conejo
Account Executive: Lorena Brandão
Planner: Alan Alves, Jamille Faziali, Letícia Prada
BI / Report: Caio Moraes, João Leite
AGÊNCIA DE PR: INPRESS PORTER NOVELLI
Aprovação: Carolina Garrido – Ambev
Direção PR: Bruno Ribeiro
Gerência PR: Guilherme Cardoso
Atendimento PR: Rafael Valesi
Redação: Patrícia Gonçalves
Relacionamento com a mídia: Thais Louzada, Caíque Diniz

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