Você pode tudo: TIM apresenta nova plataforma de marca destacando o poder da conectividade

Operadora líder em 5G lança ampla campanha alinhada à evolução da sua rede e reforça compromisso de transformar tecnologia em liberdade e infinitas possibilidades

– “Você pode tudo”. A TIM apresenta uma nova plataforma para sua marca, reforçando seu compromisso democratizar o acesso a diferentes possibilidades por meio da tecnologia. Criada em parceria com BETC HAVAS, a campanha dessa nova comunicação destaca, por meio de atributos emocionais, o poder da conexão 5G e o papel da operadora de amplificar a imaginação e criar oportunidades para todas as pessoas.

Fabio AvellarVP de Receitas da TIM, explica que a ideia não é substituir a assinatura “Imagine as possibilidades”. Ela foi o ponto de partida da nova criação e fica ainda mais tangível: “sabemos que, no mundo atual, a imaginação é igual para todas as pessoas, mas as possibilidades não são. Queremos ser uma ferramenta de transformação. A marca que, não apenas convida as pessoas a pensarem em seus desejos, mas também impulsiona a realização de cada um deles por meio da tecnologia, com a maior rede do Brasil, a maior cobertura 5G e as ofertas mais acessíveis e disruptivas”, ressalta do executivo.

O filme de 60 segundos estreia em TV aberta na Globo, no intervalo do Jornal Nacional desta sexta-feira (11). A protagonista é uma jovem que, com o smartphone em mãos e conectada ao 5G da TIM, mergulha em um universo de possibilidades. Em um cenário moderno e dinâmico, ela explora diferentes habilidades: conquista um diploma, aprende um novo idioma, dança balé, toca bateria, joga em realidade virtual, pratica boxe, cozinha e até arrisca um truque de mágica com cartas. Ao longo das cenas, ela interage com as embaixadoras da marca – as cantoras IZA e Ivete Sangalo – e também com o TIM Icon, destacando o envolvimento das pessoas com a marca de forma lúdica e sensorial. No fim, a narração apresenta o novo claim e reforça a assinatura atual: “Com a líder em 5G, você pode tudo. Imagine as possibilidades”.

 

A comunicação terá ainda uma versão do filme em 30 segundos. Depois de alguns dias de exibição, a campanha se desdobra – nas redes sociais – em quatro filmes mais focados na abrangência e qualidade do 5G da TIM, com a conectividade impulsionando histórias de coragem, respeito e liberdade, que são os valores da marca. As cenas mostram momentos como uma menina aprendendo piano e sendo admirada por IZA, uma jovem com prótese dançando e inspirando Ivete Sangalo, um gamer da comunidade em ascensão e um idoso encontrando sua alma gêmea.

Camila RibeiroDiretora de Comunicação e Marca da TIM, reforça a importância de campanhas institucionais para criar uma maior conexão com o consumidor e destaca a amplitude dessa ação: “fazemos parte do cotidiano das pessoas e estamos sempre pensando em como levar para o público os nossos valores, o propósito da marca. O ‘Você pode tudo’ é mais que uma campanha, é uma plataforma que mostra de forma concreta como transformamos a tecnologia em liberdade, tangibilizando possibilidades em ações reais. Ela ‘amarra’ as grandes ações da TIM, como a nossa inovação em oferta, nossa jornada ESG e o trabalho grandioso de ampliação e modernização da rede, por exemplo, em um conceito tangível e empoderador para nossos clientes. Estamos felizes de reforçar nossa proximidade com as pessoas com essa comunicação inspiradora”, complementa.

Além dos filmes para TV e redes sociais, o plano de mídia é abrangente e traz OOH – que também já estará na rua a partir do dia 11 – mídia digital, impressa e spots de rádios. Flavia BragaVP de Negócios da BETC HAVAS, destaca que a campanha representa um novo capítulo na trajetória da TIM e no trabalho da agência em conjunto com a marca: “mais do que comunicar tecnologia, pretendemos demonstrar como a conectividade pode impulsionar a transformação. Acreditamos que imaginar é o primeiro passo, mas é a realização que muda histórias — e o 5G da TIM tem esse poder. Ao retratar diferentes jornadas e talentos, traduzimos o impacto real da inovação quando ela está a serviço das pessoas. Essa campanha emociona, inspira e reforça o compromisso da TIM de democratizar o acesso às possibilidades. É sobre liberdade, inclusão e, acima de tudo, sobre acreditar que cada pessoa, conectada, pode ir além”.

Ficha Técnica

Agência: BETC HAVAS

Título: Você Pode Tudo

Anunciante: TIM

Produto: Institucional

Duração: 60″

CCO: Erh Ray

VP de Criação: Otavio Schiavon

ECD: Alexandre Fernandes

Diretores de Criação: Alexandre Fernandes, Otavio Schiavon

Criação: Otavio Schiavon, Alexandre Fernandes, Pedro Lenz, Rodrigo Campello

VP de Negócios: Flavia Braga

Marcas & Negócios: Erica Barreiros, Mariana Paiva, João Guilherme Leão, Mayara Silva

Canais & Engajamento: Carol Espósito, Aline Vedolim, Brenda Corrêa, Thais Franco, Claudio Silva

VP de Estratégia: Gustavo Leite

Estratégia: Lucas Gaspar, Paola DAlmeida, Filipe Raimundo, Victor Rossetti

Conteúdo: Irys Roque, Marília Cotrim, Breno Cibelli, André Ferreira, Brenda Freires, Leonardo Almeida, Giulliana Maldonado

Listening: Allane Alves, Mariana Paz, Hernandes Junior, Alma Prado, Isadora Santos, Ryan Dantas
Head de Produção: Ana Paula Casagrande

Produção Audiovisual: Alessandra Luciano, Ana Mello, Ana Caroline Reis

Produção Gráfica: Carlos Valeriano, Carlos Vieira, Plinio Junior

Produtora: Surreal Hotel Arts

Direção: Carlão Busato, Blake Farber

CCO: Carlão Busato

COO: Cris Chacon

Diretora executiva: Milena Trindade

Head de produção: Mafe Cicaroni

Head de criação: Bruno Cerqueira

Head de pós-produção: Carol Fernandes

Line producer: João Avena, Olivia Loureiro Fuchs

Line Jr: Érica Martorano, Matheus Monteiro

Assistente executiva: Érica Martorano

Atendimento de pós: Tais Sanches

Coordenação de produção: Ana Alegretti, Bruna Brito, Beatriz Prado

Diretor criativo: Luis Michelazzo

Núcleo de criação e pesquisa: Alex Ulhoa, Vitor Matheus, Victória Silva, Sol Ômigra

Diretora Social e Digital: Rosa Morbach

Assistente de coordenação de pós: Nuara Santos

Operador de ilha: Leandro Ferreira

Assistente de montagem: Igor Luiz

ESG | Set Responsável: Deborah Costa, Sol Nascimento

Controller: Shyrley Menezes

Diretor de fotografia: Azul Serra

1ª. Ass. Direção: Flavia Meszberg

2ª. Ass. Direção: Ana Bianco Cesar, Gabriela Sampaio de Lima

1ª. Ass. Direção 2 und: Taciana Moretto Fortunati

2ª. Ass. Direção 2 und: Raquel Teixeira

Diretor de produção 2 und: Antonio Irivan de Souza Filho

Diretor de Fotografia 2 und: Milena Hage Seta

Diretor de Arte: Gizele Muller

Assistente de direção de arte: Larissa Infante Prudente Correa, Mariana André da Rocha

Diretor de produção: Luciana Crespo Oppido

Produção: Betinho Baeta, Sara Serra, Thais dos Santos

Produtor de Locação: Tatiana Setton Verea

Assistente de produção de Locação: Katia Machado de Oliveira, Milise Corrêa da Silva

Produtora de Arte: Alessandra Vilela

Assistente de produtor de Arte: André Abreu de Rezende, Rachel Paes Dias

Produtor de objetos: Sérgio Heineck Reis

Assistente de produtor de objetos: Lina Monteiro Pereira de Moraes, Leticia Ferreira Pereira

Figurinista: Giovanna Moretto Figueiredo

Maquiadora: Denise Borro

Produção de Casting: Flavia Cocozza, Jaqueline Teodoro dos Santos

Coreógrafo: Rubens de Oliveira Martins

Fotógrafo still: Pedro Dimitrow

Montador: Jon Kadocsa

Ass. de Montagem: Camila Ribeiro

Pós-produção: Diego Morone VFX e Zaine

Finalização: Felipe Andriolo

Cor: Bleach

Produtora de Áudio: Mr.Pink

Aprovação/cliente: Camila Ribeiro, Carolinne Spiegel, Clara Garcia, Eduarda Tavares, Barbara David, Isabella Goncalves, Leticia Porfirio e Paloma Lisker

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