Banco do Brasil se declara fã do esporte nacional em campanha
Paixão desenfreada. Pagar promessa. Torcer e gritar na janela. Isso é a cara do brasileiro, especialmente quando falamos sobre a torcida brasileira, fã de esporte e que se entrega para torcer pelo time. Para celebrar esses diferentes tipos de fãs e torcedores do nosso país, o Banco do Brasil lança sua nova campanha “Fã do esporte brasileiro”, que retrata as formas de torcer que só os brasileiros possuem.
Com uma trajetória de mais de 30 anos dedicados ao apoio ao esporte, o Banco do Brasil possui um compromisso com o desenvolvimento nacional e destaca, com a nova campanha criada pela WMcCann, que mais do que um apoiador, é um verdadeiro fã dos nossos atletas.
“A ideia central é celebrar a emoção intensa que caracteriza o torcedor brasileiro. A nova campanha é uma homenagem à incrível paixão que o nosso país tem pelo esporte. Queremos mostrar que, assim como os nossos torcedores, o Banco do Brasil é um fã dedicado e entusiasmado do esporte nacional”, afirma Paula Sayão, diretora de marketing e comunicação do Banco do Brasil.
O BB contará com um squad robusto para comunicar sua nova campanha nas redes sociais, que acompanharão um novo selo ‘Isso é a cara do brasileiro’. Fátima Bernardes, Valen Bandeira, Tino Marcos e Clayton Conservane são alguns dos nomes que vão trazer conteúdo nas redes sociais do BB sobre os diversos tipos de fãs que encontrarem por aí torcendo pelo Brasil. As ações vão celebrar a paixão e a dedicação dos torcedores.
“Nosso objetivo é retratar a essência do torcedor brasileiro, com toda a sua emoção e fervor, para comunicar que o BB também é um deles. O selo ‘Isso é a cara do brasileiro’ resume bem o espírito da campanha e a diversidade de formas de torcer que encontramos em cada canto do país”, explica Patricia Andrade, VP executiva e diretora-geral da WMcCann Brasília.
A estratégia de mídia 360º com veiculação nacional ainda conta com filmes de 30” e 10” em TV aberta e PayTV, além de mídia digital.
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Banco do Brasil
Produto: Institucional
Nome da campanha: Esporte
Time do Cliente: Paula Sayão, Ana Carolina de Castro, Elvis Kleber, Isabel Rodrigues, Maisa Martino, Vinicius Utsch, Patrícia Lira
CEO: Renata Bokel
COO: Carol Escorel
VP executiva e diretora-geral da WMcCann Brasília: Patrícia Andrade
CCO: Dani Ribeiro
Direção de Criação: Eric Sulzer
Diretor(a) de Criação Associado: Raoni Leão
Criação: Raoni Leão, Maurício Perussi e Cauby Tavares, Vinicius Assis, Kevin Amaral
CSO: Agatha Kim
Planejamento: Ricardo Bauab e Kildery Oliveira
Diretora-Executiva de Conteúdo: Larissa Magrisso
Conteúdo: Josane Muriel, Taynara Souza, Bárbara Salles
Diretor(a) de Negócios: Dilma Lima
Atendimento: Viviane Bento, Ângela Saliba
VP de Mídia: Andreia Abud
Mídia: Giuliana Chekin, Glenda Tugumia, Thyessa Benincasa, Anderson Lima, Bianca Amarante
VP de Dados & Business Growth: Vitor Miguel
BI: Felipe Borges, Luis Paes, Lucas Abíscula
Head de Produção: Camila Naito
Produção Integrada: Camilla Mendes, Taíta Kuhn e Fabiana Dias
Projetos: Nathália de Brito e Renata Spindola
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo
Produtora do filme: Surreal Hotel Arts
Direção: Carlão Busato e Lu Villaça
CCO: Carlão Busato
COO: Cris Chacon
Diretora executiva: Milena Trindade
Produção executiva: Ale Borzani
Head de produção: Lu Martins
Head de criação: Bruno Cerqueira
Diretor criativo: Luis Michelazzo
Núcleo de criação e pesquisa: Alex Ulhoa, Vitor Matheus, Victória Silva e Sol Ômigra.
Trainee de direção: Rosa Morbach
Line producer: João Avena
Line producer jr: Matheus Monteiro
Coordenação: Ana Alegretti, Bruna Brito e Beatriz Prado
Head de pós-produção: Carol Fernandes
Assistente de coordenação de pós: Cinthia De Vette
Operador de ilha: Leandro Ferreira
Assistente de finalizador: Igor Luiz
ESG | Set Responsável: Deborah Costa, Yasmin Alcantara e Sthefany Sampaio
Controller: Shyrley Menezes
Diretor de arte: Gizele Muler
Diretor de Fotografia: Alex Vecchi e Bruno Zotto
Diretora de produção: Nani Matias
Assistente de direção: Filipe Francisquini, Mauricio Zatoni, Juka Tatini e Carol Muller
Assistentes de direção de arte: Larissa Correa e Helena Geraldo
Produção: Kayane Cabral e Adriana Lira
Produção de arte: Alessandra Villela
Produção de objetos: Gislaine Leal
Produção de Figurino Ana Cardoso
Produtora de elenco: Guilherme Kock e Kadije Akl
Produtor de locação: Dudu Castelo Branco
Maquiador: Mayara Nassar
Fotografo still: Lucas Raion
Making of: Peveralli Filmes
Montador: Jon Kadocsa
Finalizador: Fabio Abreu
Casa de pós-produção: Warriors
Correção de cor: Bleach
Produtora de áudio: Sonido
Produtora de Áudio: Sonido
Direção Musical: Lucas Duque
Produção Musical: Lucas Carvalho
Sound Design, Mixagem e Finalização: Carlos Schmitt
Atendimento: Ligia Susini
Coordenação de Produção: Anderson Soares
Locutora: Claudia Ventura