Docile convoca destaques olímpicos do Brasil e lança campanha para espalhar gentilezas

Com atletas como Rayssa Leal e Rebeca Andrade, estratégia criada pela Baila reforça parceria com Comitê Olímpico do Brasil e seu compromisso por um mundo mais doce

A Docile, referência no segmento de guloseimas, reforça sua parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e sua ligação com os Jogos Olímpicos de Paris em sua principal campanha do ano. Criada pela agência Baila e protagonizada por atletas que estão entre as principais esperanças de medalhas do País, como Rayssa Leal (skate) e Rebeca Andrade (ginástica artística), a comunicação tem como objetivo mostrar a importância da gentileza no nosso dia a dia, além de ajudar a espalhá-la dentro e fora do ambiente esportivo.

No filme que encabeça a campanha, a gentileza é apresentada como uma modalidade que todo esportista deveria praticar – com Rayssa e Rebeca dando exemplos ao ajudar diferentes praticantes em suas modalidades. Junto a outros atletas profissionais e amadores, essas atitudes ganham patamar de categorias especiais, como “Levantamento de autoestima” e “Generosidade sem barreiras”.

A comunicação apresenta ainda a Medalha da Gentileza, elemento que estará presente em novos produtos da marca – pensado para materializar sua conexão olímpica e valorizar os momentos mais doces dos esportes e da torcida. A campanha tem forte presença também nas redes sociais, com uma ampla estratégia de conteúdo que traz reforços importantes ao time de atletas, como Ary Borges (futebol), Verônica Hipólito (atletismo paralímpico) e Darlan Romani (arremesso de peso).

“Acreditamos que atos gentis são capazes de mudar a vida das pessoas e, por isso, continuamos incansáveis na missão de espalhar gentilezas por meio da nossa marca. Ter atletas tão dedicados e doces no nosso time faz tudo ficar ainda mais especial e, a cada nova etapa da parceria com o COB, temos a certeza de que estamos no caminho certo”, reforça a head de Marketing da Docile, Jaqueline Hartmann.

O movimento marca a evolução do conceito de Doces Gentilezas, que há três anos convida o consumidor a reconhecer e praticar atos gentis. “A Docile é movida pela busca e pelo incentivo de fazermos um mundo mais doce – e nada melhor que a gentileza como elemento fundamental nessa missão. Com o COB e atletas conhecidos não só pelo desempenho incrível, mas também pelo grande carisma, fica ainda mais forte nossa missão de espalhar a gentileza tanto nas Olimpíadas quanto no dia a dia de cada um”, reforça Daniel Oksenberg, CCO (Chief Creative Officer) da Baila.

Sobre a Docile

Presente no Brasil e em mais de 80 países, a Docile é uma empresa 100% brasileira e a principal exportadora do segmento no país. Tem um portfólio com mais de 170 itens, tradicionais e premium, divididos em sete categorias: balas de goma, pastilhas, regaliz, chicles, balas de gelatina, refrescos em pó e marshmallows, carro-chefe da empresa, que foi a primeira a disponibilizar a opção recheada do doce. No mercado há mais de 30 anos – com fábricas em Lajeado/RS e Vitória de Santo Antão/PE -, nasceu pelo empreendedorismo familiar e é movida pela delícia de fazer doçuras e descobrir o novo, sem perder sua essência. Tem como posicionamento “Ser doce para criar um mundo mais doce” e orgulha-se de ser a marca que espalha gentilezas onde quer que esteja.

Facebook: @docilealimentos / Instagram: @docileoficial

FICHA TÉCNICA

Agência: Baila

Cliente: Docile

Produto: Institucional

Campanha: Medalha da Gentileza

Cliente: Jaqueline Hartmann, Simone Stocker, Gisele Wagner, Laura Heineck, Gabriela Esteves

e Iuri Tesche

CEO: Alan Strozenberg

Co-CEO: Renata Brasil

COO: Mariana Silveira

CCO: Daniel Oksenberg

Criação: Danillo Ferrari, José Novoa, Felipe Sanches e Eduardo Alberti

Conteúdo: Ana Candida Fraia, Fernanda Abreu e Bruna Godoy

CSO: Joyce Moraes

Diretora de Planejamento: Julia Hodgkiss

Diretora de Atendimento: Carolina Miranda

Atendimento: Henrique Pecego e Renato Ling

CDMO: Gabriel Roveri

Mídia: Gabriel Roveri, Paloma Braga, Beatriz Ribeiro, Marcial Monzani, Mônica Bueno e Marcia

Lazarini

Produtora Integrada: Thais Possatti

Produtora de Filme: VANDALO

Direção: Martin Escriche

Produção Executiva: Isabela Vogas E Caio Fusco

Diretora De Atendimento: Liciane Bortolussi

Ass. Atendimento: Anne Gregório

1 º Ass. Direção: Rafa Bortoletto

2º Ass. Direção: Tazz Bastos

Diretor De Fotografia: João Atala

Coordenador De Produção: Yas Arantes

Diretor De Produção: Lessa

Diretor De Arte: Branca Cantú E Lud Lucena

Produtor De Locação: Carlos Vaz

Produtor De Elenco: Giselle Favoreto

Figurinista: Alexia Azambuja

Pós-Produção: Fritopost

Coordenador De Pós: Felipe Righeto

Edição|Montagem: Léo Solda E Lion Wengler

Finalização: Fritopost

Cor: Adonias Dantas

Produtora de Som: Cabaret

Produção Musical: Lucas Comparato

Compositor: André Henrique

Mixagem: Gab Scatolin

Finalização: Mauro Kaese, Lucas Comparato e Bruno Guanabara

Atendimento: Ingrid Lopes, Junior Freitas e Barbara Russiano

Coordenação: Leo Vieira, Chandra Lima, Mavi Capelasso e Débora Mello

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