L’Oréal Paris lança sua primeira campanha institucional de marca

Pela primeira vez no Brasil, L’Oréal Paris lança uma campanha institucional para reforçar seus atributos de marca feminina e feminista, comprometida em fortalecer o valor das mulheres brasileiras. A campanha terá diversos momentos ao longo do ano, e será iniciada com ações potentes de empoderamento, não apenas no Dia Internacional da Mulher. Taís Araújo, porta-voz da marca há mais de 14 anos, lidera as iniciativas que acontecem em diversos formatos, incluindo TV aberta e digital.

A campanha ‘’Porque nós valemos muito’’ tem como objetivo incentivar as mulheres brasileiras a reconhecerem o seu valor e das mulheres ao seu redor, além de celebrarem suas identidades. Para começar, a marca veiculará uma mensagem da atriz e apresentadora Taís Araújo durante o especial ‘Falas Femininas’ da TV Globo, que conta com patrocínio de L’Oréal Paris e foi ao ar em 8 de março, abordando temas atuais e relevantes sobre os desafios que impactam a saúde mental feminina no Brasil.

No digital, Taís dará início a uma corrente de empoderamento feminino, convidando mulheres a celebrarem o valor umas das outras. A corrente terá a participação de um grupo de personalidades e influenciadoras, incluindo Astrid Fontenelle, Larissa Luz, Andrea Schawarz, Benedita Casé, Dandara Queiroz, Iara Sanny, Amanda Mendes (Tô de Crespa), Gabriela Loran, Vanderléia Marques e Raynara Pazos. O grupo convidará mulheres reais a se unirem no compartilhamento de mensagens de sororidade celebrando o valor das mulheres à sua volta.

“Como marca de beleza, temos o compromisso de reforçar, todos os dias, que o maior valor das mulheres está em sua identidade, sua história e suas ideias. A beleza aparece quando transmitimos autoestima e confiança, e nossos produtos têm o papel de contribuir para esse sentimento. Como mulher, brasileira, e líder dessa marca, tenho orgulho de lançar a primeira campanha institucional de L’Oréal Paris no país. Nós valemos muito e quero ajudar as mulheres ao meu redor a se lembrarem sempre disso”, afirma Maíra da Matta, diretora da marca L’Oréal Paris.

A mensagem será amplificada por meio de episódios especiais patrocinados por L’Oréal Paris em dois dos maiores podcasts femininos do Brasil. O podcast Mamilos, apresentado por Cris Bartis e Ju Wallauer, levará ao ar uma entrevista com as jornalistas Cris Guterres e Cris Fibe e com Luna Ribeiro Campos, socióloga. Já o podcast Bom Dia, Obvious, liderado por Marcela Ceribelli, também terá um programa dedicado ao mês da mulher nas próximas semanas.

A campanha tem como inspiração o famoso slogan de L’Oréal Paris: Porque você vale muito. Com mais de 50 anos de existência, tornou-se um símbolo de fortalecimento e união, representando não apenas produtos de beleza, mas uma mensagem poderosa de autoestima e confiança.

Todas as iniciativas também reforçarão a causa de marca de L’Oréal Paris, Stand Up, que colabora para o fim do assédio nas ruas e espaços públicos ao redor do mundo. Lançado em 2021 no Brasil, o programa oferece uma forma prática de educar toda a sociedade sobre como as mulheres podem se proteger e como todos podem ser aliados, atuando para defendê-las desse tipo de situação. O treinamento, oferecido presencialmente e de forma online, ensina a melhor maneira de se portar, baseado nos “5 Ds”, – distrair, delegar, documentar, direcionar e dialogar – que auxiliam homens e mulheres a intervir com segurança diante dessa situação, tanto como testemunha quanto como vítima.

O programa Stand Up foi desenvolvido em parceria com a ONG americana Hollaback, e já treinou mais de 1,5 milhão de pessoas no mundo. No Brasil, é liderado pela ONG Cruzando Histórias.

Para visualizar o vídeo ‘’Lições de Valor’’ de L’Oréal Paris

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