A Tortinha de Limão é simples, rápida e muito saborosa

torta de limão é uma sobremesa que conquista todos os paladares em diferentes ocasiões. Além de ser muito saborosa, é simples e rápida de fazer. A Richester, marca da M. Dias Branco, ensina como fazer versão decorada com biscoito, prometendo tornar a receita ainda mais inesquecível e atraente.

Para aprender como fazer, confira o modo de preparo abaixo:

Massa:

200 g de biscoito Tortinha de Limão Amori

150 g de Margarina Puro Sabor

Recheio (mousse de limão):

395g lata de Leite condensado

200g de creme de leite

04 limões (suco)

02 limões (raspas)

Finalização:

03 claras de ovo

250g de açúcar

100 ml de água

Raspas de 02 limões para decorar

Modo de preparo:

Base da torta:

Faça uma farofa com o biscoito Tortinha de Limão Amori sem o recheio, no liquidificador ou processador.

Junte a margarina e bata mais um pouco.

Despeje numa forma, obrigatoriamente de fundo (aro) removível (27cm diâmetro).

Com as mãos (principalmente as pontas dos dedos), espalhe essa farofa no fundo e nas laterais da forma, cobrindo toda área, como berço para receber o recheio e a cobertura – aperte até ficar uniforme e grudado.

Leve ao forno pré-aquecido por aproximadamente 10 minutos a 180° C.

Recheio:

Bata todos os ingredientes no liquidificador (exceto as raspas de limão, que deverão ser misturadas à mão) até obter um creme liso e homogêneo. Deixe esfriar.

Coloque sobre a quiche já assada.

Finalização:

Leve ao fogo o açúcar e a água, deixe ferver até que atinja 118°C.

Em um bowl de batedeira coloque as 03 claras e quando a calda de açúcar começar a ferver, bata as claras em alta velocidade.

Quando atingir a temperatura derrame em fio sobre as claras que devem continuar batendo até que esfrie o conteúdo.

Com o auxilio do bico de confeitar, decore a torta como preferir, e coloque as raspas de limão por cima e alguns biscoitos Tortinha de limão Amori.

Tempo de preparo: 2 h

Rendimento: 7 unds

Sobre a M. Dias Branco  

Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 17 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.

Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, a Companhia ampliou a sua participação no mercado de alimentos saudáveis, com produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro do mesmo ano, anunciou sua primeira aquisição internacional, a Las Acacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos.

A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca FIT FOOD, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthy food, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e chips. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos.

Para saber mais sobre a M. Dias Branco, acesse: www.mdiasbranco.com.br

Login

Bem vinda! Entre na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password