Campanha da Natura propõe um novo olhara para os cuidados com a pele

Aproveitando o crescimento exponente de buscas e conversas sobre o skincare nas redes sociais, Natura EKOS convida os clientes a refletirem também sobre o cuidado com a pele do corpo, com a edição especial de Natura Ekos Tukumã, linha completa antissinais que estimula em 77% a produção natural de ácido hialurônico, a partir de um fruto da biodiversidade amazônica, transformado em um potente bioativo cosmético por meio de pesquisa, tecnologia e inovação. A campanha, criada em parceria com a Africa Creative, provoca a audiência com um questionamento que traduz a causa e a performance dos produtos: “E se Amazônia trouxesse a potência do ácido hialurônico para a sua pele?”.

Além de vídeos de 30″, 15″, 10″, e 6″ para TV e redes sociais, a campanha conta com uma ação no Tiktok, Instagram e Youtube, onde criadores de conteúdo irão produzir tutoriais inusitados de skincare que, pela primeira vez, não estarão focados no rosto. Até a Nat Natura, assistente virtual da marca, vai entrar na brincadeira.

“Com foco na bioinovação, trouxemos uma edição especial da linha de Natura Ekos Tukumã, que é um potente antissinais corporal e que intensifica a produção natural de ácido hialurônico, deixando a pele mais firme e uniforme, e é isso que buscamos mostrar em nossa campanha”, comenta Renata Eduardo, diretora de marketing global de cuidados pessoais na Natura. “Uma inovação exclusiva da Natura e que vem desse incrível bioativo amazônico, o tukumã. Ainda, convidamos para essa edição especial a artista amazônida Winny Tapajós, que retrata em sua ilustração o protagonismo da mulher e a força regenerativa do tukumã”, finaliza a executiva.

A campanha também conta com um painel 3D, que trará uma experiência imersiva até 23/09 para o público de São Paulo, no Shopping Eldorado, mostrando a potência da Amazônia aliada à tecnologia e inovação de todo o ecossistema dos produtos, que se inicia na floresta amazônica e continua na fábrica da Natura, em Cajamar. A ação também se concretiza em OOH, com mobiliários urbanos, relógios, envelopamento de metrô e painéis de rua nas praças de São Paulo, Salvador, Maceió, Recife, João Pessoa, Natal, Fortaleza, Belém e Manaus.

“Se skincare significa cuidado com a pele, por que será que em todos os tutoriais e campanhas, vemos apenas o cuidado com o rosto? É essa revisão, essa expansão do olhar, que propomos para uma linha de produtos antissinais para a pele do corpo. Uma inovação de alta performance que normalmente só é vista em produtos para o rosto.” afirma Sophie Schonburg, Diretora de Criação Executiva da Africa Creative.

Confira o vídeo:

FICHA TÉCNICA – NATURA – EKOS TUKUMÃ

Título: Potência

Agência: Africa

Anunciante: Natura

Produto: Natura Ekos140”, 1×30” e 1×15”. / Produto: 2×15”, 2×10” e 2×6”.

CCO: Sergio Gordilho

Diretor Executivo de Criação: Sophie Schonburg

Diretor de Criação: Eduardo Ferraz e Milena Zindeluk

Criação: Gabriela, Maria Clara, Felipe Issas e João Oliveira

Content: Aline Khoury e Mariana Graciolli

VP: Verônica Gordilho Araújo

Atendimento: Livia Marquezi, Bárbara Gamberini, Maria Beatriz Rodrigues e Bruna Nascimento

Mídia: Thiago Martinez, Caio Augusto, Maria Fernanda Nuncio, Amanda Siqueira, Sarah Campos, Elidiane do Carmo, Thais Moreira

Planejamento: Ana Kuroki, Barbara Rolim e Flavia Matsudo

Produção Agência: Patricia Melito, Eduardo Machado e Carmen Castillo

Produção agência: Rodrigo Ferrari, Patrícia Melito, Eduardo Machado

Produtora de Imagem: Alice

Diretora: Bárbara Magri

Diretor de Fotografia: Mauricio Padilha

Produtor: Wal Tamagno

Produtora Executiva: Joana Duchiade

Coordenação de Produção: Marina Stacciarini

Diretor de Arte: Ana Henriques

Assistente de Direção: Carol Fosceca

Diretor de Produção: Gisele Castilho

Figurinista: Marina Vieira

Produtor de Casting: Claudia Secaff

Produtor de Locação: Fabricio Marinho

Produtora de Objetos: Samir Scherer

Maquiadora: Mima Mizukami

Produção Executiva Pós-produção: Mario Ubirajara

Finalizador: Ray Caldas / Enrique Augusto

Montador: Victor Cohen

Cor: Osmar Junior

Demo 3D: Acaca Studio

Pós-produtora: VooDoo

Produtora de Áudio: Janga

Direção musical: Barulhista

Desenho de Som, finalização e mixagem: Flávio Pereira

Coordenação: Elaine Elias

Produção executiva e atendimento: Tatiana Nascimento

Aprovação/cliente: João Paulo Ferreira, Tatiana Ponce, Maria Paula Fonseca, Renato Winning, Paula Marsili, Aline Verissimo, Maisa Delgado, Karina Guimarães, Felipe Braz, Fernanda Lopes, Ana Julia Novaes

Login

Bem vinda! Entre na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password