Bolo gelado Bem-Casado

Ingredientes:

  • 1 pacote de biscoito Maria Fortaleza
  • 200g de doce de leite
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de leite
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 4 ovos
  • Raspas de casca de laranja (opcional)

Modo de Preparo:

  1. Em uma panela, coloque o leite condensado, o leite, as gemas e as raspas da casca de laranja. Leve os ingredientes ao fogo médio, mexendo sempre, até engrossar. Reserve essa mistura.
  2. Bata as claras em neve e, com cuidado, misture o creme de leite. Acrescente essa mistura ao creme reservado.
  3. Numa fôrma, vamos montar o bolo, começando por uma camada de creme. Por cima, coloque uma camada de biscoitos quebrados com as próprias mãos, em pedaços não muito pequenos. Acrescente colheradas generosas de doce de leite. Siga alternando as camadas.
  4. Leve o bolo ao congelador de um dia para o outro ou por mais ou menos 8 horas.
  5. Para desenformá-lo, passe rapidamente a fôrma pela chama do fogão ou deixe-a em banho-maria por alguns segundos.

Facebook: http://www.facebook.com/marcafortaleza
Instagram: http://www.instagram.com/marcafortaleza
SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor Marca Fortaleza: 0800 702 5509
www.marcafortaleza.com.br

Sobre a Fortaleza

Com 70 anos de tradição, a Marca Fortaleza foi a primeira a ser lançada pela M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos. Hoje já são cerca de 60 produtos oferecidos aos consumidores, entre massas, biscoitos e torradas, fabricados em uma das maiores plantas industriais do País. Os alimentos Fortaleza são distribuídos nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, deixando as refeições muito mais saborosas, desde a hora do café da manhã até o jantar. Há vários anos, a Marca Fortaleza é destaque no prêmio Grandes Marcas, do jornal Diário do Nordeste.

Sobre a M. Dias Branco

Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 18 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.

Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, assumiu a liderança também em cookies integrais, granolas e pães sem glúten. É referência em produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro de 2022, anunciou sua primeira aquisição internacional, a LasAcacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos.

A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca Fit Food, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthyfood, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e massas feitas de milho. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos.

Para saber mais sobre a M. Dias Branco, acesse: www.mdiasbranco.com.br

Login

Bem vinda! Entre na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password