Momentum e Instituto CCR anunciam a campanha em apoio à FLIPELÔ

A Momentum junto ao Instituto CCR, instituição privada sem fins lucrativos que gerencia o investimento social do Grupo CCR, anunciam a campanha “Viajando pelos Caminhos da Cultura”, em apoio à Festa Literária Internacional do Pelourinho (FLIPELÔ) e à Fundação Casa Jorge Amado, dos quais o Instituto é patrocinador. A iniciativa promove uma série de ativações nos aeroportos do Brasil, um evento especial no Museu das Favelas que destaca a importância da cultura e da literatura brasileira, além de dar um gostinho do que está por vir na grande festa literária que acontecerá de 9 a 13 de agosto, em Salvador.

Os passageiros terão a oportunidade de vivenciar um espaço instagramável e interativo, na área de check-in dos aeroportos de Curitiba, Goiânia, São Luís e Foz do Iguaçu, onde poderão tirar fotos e compartilhar suas experiências nas redes sociais. Além disso, a ativação conta com um livro interativo, apresentando as histórias do renomado escritor Jorge Amado transformadas em histórias cantadas, gravadas pelo talentoso Cris Gouveia. Essas ativações visam democratizar o acesso à cultura, levando o evento Flipelô para todo o Brasil.

“Temos orgulho de participar da história da Flipelô e fomentar a cultura baiana para todo o Brasil, o que também significa democratizar o acesso à cultura do nosso país”, afirma Jéssica Trevisam, Gerente de Responsabilidade Social do Instituto CCR.

Para enriquecer ainda mais a campanha, a Momentum promoveu um evento especial no Museu das Favelas em São Paulo, na última sexta-feira (14 de julho). Os convidados tiveram a oportunidade de participar de uma roda de conversa com o escritor baiano Itamar Vieira Júnior, autor dos aclamados livros “Torto Arado” e “Salvar o Fogo”, ao lado do renomado poeta alagoano José Inácio Vieira Melo. O evento também contou com sessões de autógrafos e uma apresentação do Quarteto de Cordas do Instituto Baccarelli, proporcionando uma experiência cultural única e envolvente.

Dentre os convidados especiais, estiveram presentes Paloma Jorge Amado, autora e filha do saudoso escritor Jorge Amado, e Angela Fraga e Ticiano Martins, representantes da Fundação Casa de Jorge Amado, que têm desempenhado um papel fundamental na preservação e divulgação do legado literário do autor.

“A campanha ‘Viajando pelos Caminhos da Cultura’ é uma oportunidade emocionante de unir a literatura, a música e a cultura, levando essas experiências para os viajantes nos aeroportos e para o público em geral no evento no Museu das Favelas. Estamos orgulhosos de apoiar a FLIPELÔ e a Fundação Casa Jorge Amado, e esperamos que essa iniciativa inspire mais pessoas a se conectarem com a riqueza da literatura brasileira”, afirma Caroline Ciarleglio, VP da Momentum.

Login

Bem vinda! Entre na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password