Vitarella lança campanha mostrando as diferenças que só a marca tem
Todo mundo já ouviu a frase “você parece com alguém” ou conhece pessoas com grandes semelhanças à primeira vista, mas que têm diferenças. A partir dessa observação e do seu posicionamento “Tem Diferença. Tem Sabor”, a Vitarella, marca n°1 de biscoitos no Brasil e destaque no segmento de massas, lança sua nova campanha de comunicação que reforça seus principais atributos, diferenciando seu portfólio dos concorrentes. A comunicação, assinada pela Lew’Lara\TBWA, conta com filmes para TV, mídia exterior, peças digitais, além de ações de conteúdo com influenciadores.
A proposta da campanha é mostrar que, quando olhamos rapidamente para alguns produtos, eles podem parecer iguais, mas os produtos Vitarella têm diferença como: as 7 camadas amanteigadas, as massas soltinhas de sêmola, o Waferchocomax com muito recheio e a Delicitá Cristal, que é a combinação perfeita do doce com o salgado.
Foi pensando nessa semelhança inicial e, principalmente, em destacar os atributos que tornam Vitarella líder em biscoitos no Brasil, que a marca lança a campanha para enfatizar seus diferenciais, sob o conceito “parece igual, mas tem diferença”.
Os filmes trazem histórias leves e saborosas, assim como a marca: duas irmãs gêmeas idênticas que possuem personalidades e hobbies diferentes. Ou a história de duas protagonistas com o mesmo nome e mesma idade, mas com vidas e rotinas diferentes, ilustrando o conceito da campanha: que à primeira vista, podem parecer iguais, mas elas têm diferença, assim como os produtos da marca.
“Em 2021, lançamos o posicionamento ‘Tem Diferença. Tem sabor’ e desde então, trabalhamos em comunicações que valorizam essa mensagem de acolhimento e diversidade, fazendo um convite contínuo para que nossos consumidores saboreiem as diferenças. A campanha “parece igual, mas tem diferença” vem para continuar a materializar esse propósito com a premissa de que as pessoas têm diferenças, assim como nossos produtos e convida a todos a saborearem suas singularidades”, comenta Charles Wenderson Silva, Gerente de Marketing Vitarella.
Confira o vídeo:
FICHA TÉCNICA
Título: Parece igual mas tem diferença
Agência: LEW’LARA\TBWA
Cliente: M Dias Branco | Vitarella
CEO: Marcia Esteves
Direção Executiva de Criação: Rodrigo Tortima | Rodrigo da Matta
Direção de Criação: Thiago Lacorte e Marilu Rodrigues
Direção de Arte: Caio Gatti, Leandro Bechara e Denis Scorsato
Redação: Hugo Nery e Rafael Miessi
CGBO: Ricardo Munhoz
Negócios: Marina Serra e Kézia Tonon
CSO: Raquel Messias
Estratégia: Bruno Lobo Pinheiro, Thauanne Menezes e Gisele Nascimento
Conteúdo: Daniela Dias, Juliana Moura e Gabriel Mota.
CDMO: Vicente Varela
Mídia: Henrique Farias, Juliana Flora, Luiza Magan, Emily Pereira, Jerferson Oliveira e Nicole Jesus
BI: Gabriel Moreira, Fernanda Furlan, Melina Parada e Maria Oliveira
CCOO: Elise Passamani
Operações: Fran David
Projetos: Renata Abbud e Walter Marcelino.
Produção de RTV: Izabel Soares e Isabela Torquato
Edição de assets digitais: Vitor Stradioto
Produção Gráfica: Rodrigo Giammarino e Simone Camacho
Fotografia dos Produtos: Big Studios
Fotos e GIFs para Conteúdo: I Hate Flash
Produtora de Imagem: Modernista Creative Producers
Direção de Cena: Nicole Fischer
Produção Executiva: Marcelo Monteiro e Alexandre Lucas
Atendimento: Iara Demartini e Nicole Bonnet
Direção Criativa: André Inácio e Alexandre Lucas
Assistente Criativo: Bruna Dutra e Giorgio Bruno
Assistentes de Direção: Fernanda Magalhães e Isadora Lerman
Direção de Fotografia: Felipe Hermini
Produção: Pedro Gomes, Thais Girotto, Alcides da Costa Junior e Dandara Cavalcante de Jesus
Produção de Elenco: Maria de Lourdes Fernandes da Silva
Direção de Arte: Patricia Batitucci e Mari Rocha
Produção de Objetos: Lorena Maruch Gonzaga
Figurinista: Alzira Rodrigues Calhal Dias
Make: Gessica Amanda dos Santos
Produção de Locação: Lizandra Durães Gabrich e João Paulo Ramos Bortotti
Coordenação de Pós-produção: Augusto Medeiros
Assistente de Finalização: Gabriel Carneiro
Montagem: Matheus Tibira
Colorgrading: Acauan Pastore
Motion e VFX: Guava Post
Finalização: Guava Post
Coordenadora de Projetos: SIMONE FERREIRA
Produtora de Som: S de Samba
Produção Executiva: Meg Magro
Atendimento: Lara Fratucelli
Direção Musical: Jair Oliveira e Wilson Simoninha
Produtor Musical: Diego Guimaraes e Heloá Holanda
Locução: Barbara Russiano
Finalização de Áudio: Raphael Mancini
Aprovação Cliente: Fabio Melo, Bruna Araruna Bertão e Charles Wenderson Silva