Chás Leão e Ogilvy apostam em animações produzidas pela Factory
A famosa marca de chás, a Chás Leão apostou na campanha intitulada “Leão é Bom Pra Quê”, em parceria com a agência Ogilvy Brasil e a MOOC, com o objetivo de destacar as linhas de chás gelado, como o Chá Matte Leão, Ice Teas e Chás Leão preparo em água gelada. O principal intuito na mensagem é mostrar aos consumidores momentos marcantes da estação mais quente do ano com Leão, e a partir disso, ajudar a fomentar novas mensagens envolvendo a bebida.
As peças estratégicas desenvolvidas a quatro mãos incluem os Chás Leão em situações de consumo cotidianas, culturais e naturais das pessoas, propondo então a mensagem que Leão é seu parceiro refrescante em todos os momentos.
“Resgatar a essência de um momento cultural tão forte e esperado nacionalmente surgiu não só de uma pesquisa criativa aprofundada, como também da pesquisa acerca do comportamento brasileiro durante a estação. Trouxemos para a campanha aquilo que vivenciamos e experimentamos em nossas vidas, e esse é o grande mote criativo que estamos propondo por trás da conexão de marca junto ao consumidor”, compartilha Carla Silva, Líder de Criação da MOOC.
O time desenvolveu quatro filmes, que abordam o território de game, escritório, parque e até um momento relax dentro de casa, mas sempre com um Chá Leão em destaque. Eles serão veiculados nas redes sociais da marca.
“A gente bebeu de várias fontes para entregar um mix criativo único. Desde a estética nostálgica das animações dos anos 90, com a ousadia de uma cultura jovem brasileira que vem surgindo por aí, e até de transformar perrengues cotidianos em atividades lúdicas. Os filmes destacam um verão mais analógico, refrescante e divertido conectado com a marca.”, explicam Gabriel Arêde, Redator e Vinicius Montes, Diretor de arte na Ogilvy Brasil.
“Para o clima de verão, as animações da campanha dos Chás Leão têm uma brasilidade na estética. A Factory priorizou o craft na composição artística dos cenários e personagens 2D, que, com uma riqueza de detalhes e texturas, ganharam mais realismo nas expressões. Para esse visual leve e gostoso, as animações ganharam um movimento bem fluído”, detalha Jennifer Djehdian, fundadora e produtora executiva da Factory.
Vídeos da campanha:
Agência: Ogilvy Brasil
Cliente: Coca Cola / Leão Campanha: Leão – Vinhetas – É bom pra quê?Criação Ogilvy
CCO: Sergio Mugnaini Diretor de Criação Executivo: Mathias Almeida Diretor de Criação: Danilo Dualiby Diretor de Arte: Vinicius Montes Diretor de Arte: André Queiroz Redator: Gabriel Arêde Atendimento Head de Atendimento: Denise Caruso Diretora de Contas: Camila Camargo Executiva de Contas: Daiane Gois Assistente de atendimento: Marina Machado Estagiária: Bruna Rosa Social Ogilvy Content Strategy Lider: Gabriel Nogueira Content Strategist: Julia Alencar Community Manager: Douglas AraujoPlanejamento:
Chief Strategy Officer: Thais Frazão
Diretora de Planejamento: Fernanda Neves Gerente de Planejamento: Caroline BetellaPR: Raphaela Brito
Integrated Production Director: Fabiola Thomal Executive Producer: Amanda Costeski Produção do Filme – Factory Produtora Executiva: Jennifer Djehdian DA e Pesquisa: Leonardo Carvalho Head de Arte: Doug Lira Storyboard: Doug Lira Design Personagens: Vencys Lao Ilustração Cenários: Leonardo Araújo Colorização personagens e props: Allan Costa Animatics: Jonatas Robles Head de Pós: Leonardo Uehara Composição e Finalização: Leonardo Uehara; Guilherme Vasca Animação personagens: Giovanna Ceneviva Cell Animation: Gilson Junior Creative Manager LATAM: Silvio Maranhão Marketing Manager: Nathalia Cardoso Account Director Manager: Bernardo Bouças Produtora de som: A-Gandaia Atendimento: Samira Tortelli Direção Artística: Pedro Turra Produção Musical: Pedro Turra & Fabio Mancuso Finalização: Fabio Mancuso Locutora: Gabriela ViguiniCliente: Chás Leão
Creative Manager LATAM: Silvio Maranhão
Marketing Manager: Nathalia Cardoso Account Director Manager: Bernardo Bouças