André Gonçalves tem vitória na justiça; entenda o caso

O ator, que estava sendo acusado de desacato, teve seu processo suspenso, após a defesa do advogado Sylvio Guerra.
André Gonçalves se livrou da acusação de desacato e resistência à prisão. Pelo menos, temporariamente, por dois anos. O ator havia sido processado em 2018, após ter se recusado a pagar a conta de um bar, na zona sul do Rio de Janeiro, e ter discutido com funcionários do local, além de xingar policiais. A decisão foi divulgada com exclusividade para a coluna, nesta terça-feira (14), após uma audiência de instrução e julgamento, no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
No episódio, o artista acabou se alterando com o gerente do estabelecimento, no momento que a patrulha policial passava e viu a discussão. Os policiais deram voz de prisão na hora, mas ele se negou a entrar na viatura, respondendo pelo crime.

“Houve uma embriaguez inocente. Na verdade, ele não se recorda que desacatou os policiais. Diante disso, eu requeri a absolvição sumária dele, já que ele não desacatou os policiais por vontade própria. Tudo aconteceu por conta da mistura de remédio e bebida alcoólica. O Ministério Público ofereceu a suspensão do processo e nós concordamos. O processo está suspenso por dois anos. É um benefício que a própria Justiça oferece para crimes de menor potencial ofensivo. Diante disso, ele saiu de lá extremamente feliz”, explicou o advogado das estrelas, Sylvio Guerra, que procurado pela coluna ressaltou que continua defendendo André Gonçalves nas áreas criminal e cível, abdicando apenas das varas das famílias.

Segundo a alegação da defesa na ação, na época, o marido de Danielle Winits sofria de depressão, engatilhada pela sua demissão da TV Globo, onde tinha 26 anos de casa. Ele pagava as pensões dos três filhos [Pedro Rios, Valentina Gonçalves e Manuela Gonçalves], que era descontada na folha de pagamento, porém após ser dispensado, ficou sem subsídios para honrar com o acordo. Ele passou a usar remédios controlados e, na noite do episódio, ele havia saído para relaxar, quando encontrou alguns amigos e tomou um chope, que não caiu bem com os medicamentos.

Login

Bem vinda! Entre na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password