Com Calcinha Absorvente, Intimus amplia o portfólio de produtos íntimos

De olho na mudança de comportamento da consumidora e na relação com o próprio corpo e a menstruação, Intimus, marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark, reforça sua liderança de mercado e lança a Intimus Calcinha Absorvente, um produto exclusivo que tem ganhado cada vez mais espaço dentro do segmento íntimo.

O lançamento faz parte do propósito da marca de incentivar o progresso das mulheres a partir de uma relação mais saudável de cuidado com a região íntima, além oferecer mais conforto para as consumidoras durante a menstruação. No estudo “Os Estigmas da Vagina” realizado por Intimus, em 2020, com Nielsen Brasil em parceria com Troiano Branding, para 56% das entrevistadas conhecer melhor o corpo pode ajudar a entender mais o ciclo menstrual e aceitá-lo.

Feita de algodão, a calcinha absorvente é lavável e reutilizável, conta com a tecnologia antibacteriana, controle de odores2, além de três camadas de proteção que absorvem, retêm e evitam vazamentos. A nova Intimus Calcinha Absorvente está disponível em dois modelos e em cinco tamanhos, do PP ao GG, para atender a diferentes tipos de corpos e fluxos menstruais.

“Intimus entende que nenhum ciclo é igual ao outro, que cada pessoa tem uma relação diferente com a própria menstruação e assim tem o poder de escolha sobre os produtos para o cuidado menstrual. Nesse sentido, a marca está sempre atenta aos anseios das pessoas que menstruam, com novas soluções que oferecem muito mais conforto para um dia a dia sem limitações, e a Calcinha Absorvente chega com esse objetivo: mais uma opção nessa jornada de ciclo menstrual que complementa o portfólio com produtos para ser utilizado do jeito que a pessoa que menstrua mais se sentir confortável, quando e como ela quiser”, afirma a gerente executiva de marketing da Kimberly-Clark no Brasil, Marisa Cury Cazassa.

As vendas serão exclusivamente online em sites parceiros de varejo e o site de Intimus vai reunir um guia completo com informações sobre tamanho e como escolher a calcinha ideal, esclarecer dúvidas e passo a passo de como usar o produto.

Além disso, a marca segue contribuindo para a jornada de autoconhecimento íntimo das consumidoras, reforçando dados da pesquisa “Os Estigmas da Vagina”, de que o conhecimento abre as portas para o cuidado adequado com a saúde da região vaginal. Na plataforma de engajamento Kira, Intimus também oferece uma experiência personalizada e acesso a conteúdos exclusivos sobre saúde íntima.

CAMPANHA #UMNOVOCRUSH

Com o conceito #UmNovoCrush, a campanha da nova Calcinha Absorvente dá continuidade a uma linguagem leve que questiona os estigmas relacionados ao ciclo menstrual, aproximando a marca da geração Z e contribuindo para intensificar a revolução no mercado de produtos íntimos femininos, proporcionando ainda mais conforto e poder de escolha para as pessoas que menstruam.

A novidade de Intimus conta com estratégia de comunicação liderada pela Ogilvy, incluindo criação e produção de filmes, peças de social e digital, ações de mídia, landing page, branded content no GloboPlay e no podcast Pod Delas. “Trabalhar com um produto inovador é sempre muito legal, principalmente quando se trata do cuidado menstrual que ainda é visto como um estigma pela a maioria das pessoas. Nos inspiramos na linguagem das redes sociais para fazer uma campanha divertida e que passa a mensagem de que a Nova Intimus Calcinha Absorvente é um novo recurso para meninas e mulheres viverem com mais liberdade com a sua menstruação”, afirma Natalia Catelan, redatora na Ogilvy.

O plano de PR é assinado pela agência PROS, assim como a curadoria do time de influenciadoras, com Thaynara OG e Bibi Tatto, entre outras influenciadoras, que prometem ampliar a conversa sobre o “novo crush” da marca e dividir com seus seguidores mais essa opção de Intimus para os dias de menstruação. Além disso, um evento de lançamento fechado para convidados será realizado em novembro, entre outras ações a partir de novembro.

“Trabalhamos com Intimus desde 2018 e desde lá temos ajudado a construir ações que geram conversa e acompanham a evolução e as necessidades das pessoas que menstruam, incentivando abertamente a conversa sobre menstruação e desenvolvendo ações que lançam, de forma inovadora, produtos da marca que auxiliem a jornada de autocuidado e autoconhecimento, como agora com a Calcinha Absorvente. A campanha tem ainda um viés educacional, que ensina de maneira simples e direta com tutoriais como usar e cuidar da Calcinha Absorvente, sem estigmas, reforçando sempre de que pessoas que menstruam têm poder de escolha, incentivando novos hábitos”, destaca a Diretora de criação da PROS, Kátia Santos.

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