Campanha “Respeito na Medida”, de Açúcar Guarani, impacta mais de 6,5 milhões de pessoas

O filme da campanha já ultrapassou cinco milhões de visualizações; público pode votar para mudar os nomes de doces que ofendem as mulheres

A campanha “Respeito na Medida” do Açúcar Guarani, marca de varejo da Tereos no Brasil, já ultrapassou a marca de 6,5 milhões de pessoas impactadas, 5 milhões de visualizações do filme e 80 mil compartilhamentos nas redes sociais desde o seu lançamento, no final do mês passado.

Além de estimular a reflexão sobre um importante tema — nomes de receitas tradicionais que doces que ofendem as mulheres — a campanha também conta com uma votação para mudar essas denominações. O público pode votar até este sábado (17), por meio do site guaranimaisqueacucar.com.br/respeitonamedida, em novas sugestões de nomes para os doces nega maluca, maria mole, teta de nega e espera marido.

A campanha vai, ainda, doar R$ 1 por voto recebido* à ONG Mãos de Maria, que já atendeu a mais de 4 mil mulheres desde a sua criação em 2017 na comunidade de Paraisópolis, em São Paulo. A organização de impacto social promove capacitação profissional no ramo da gastronomia para a população feminina em situação de vulnerabilidade social, promovendo autonomia econômica.

“O sucesso da campanha reforça a preocupação da população em estimular a discussão sobre pensamentos e comportamentos que parecem inofensivos, mas que não devem ser mais aceitos na sociedade. Com a parceria com a ONG Mãos de Maria, potencializamos a iniciativa ao incentivar um projeto que beneficia tantas mulheres diariamente”, comenta Gustavo Segantini, diretor comercial da Tereos.

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