Estrela ensina como fazer Torta de Canjica, sobremesa econômica e prática

Além de saborosa, a receita é econômica e fácil de fazer  

Feita com milho, leite, açúcar e canela, a canjica é um dos doces mais populares do Brasil. Que tal aprender uma versão ainda mais saborosa da sobremesa? A Estrela, marca de massas e biscoitos da M. Dias Branco, ensina como fazer torta de Canjica. O resultado promete surpreender a todos!

Confira abaixo o modo de preparo:

Torta de Canjica

Ingredientes:

Para a massa:
1 pacote de Biscoito Maria Estrela
200 gr de margarina sem sal

Recheio:
2 espigas de milho cozida
¼ de xícara de leite integral
¼ de xícara de leite de côco
200 ml de água
2 col de sopa de açúcar bem cheias
Canela em pó a gosto

Modo de Preparo:
Triture os biscoitos Maria Estrela no liquidificador. Com a margarina levemente derretida, misture com a farinha de biscoito até formar uma massa homogênea. Coloque a massa em uma forma e leve ao forno pré-aquecido 180º por 30 min. ou até ficar dourada a massa.
Retire e reserve a massa.

Recheio:
Debulhe os milhos da espiga de milho e bata com a água no liquidificador até formar um creme grosso.
Passe pela peneira e coe bem. Em uma panela, acrescente o milho peneirado, o açúcar, a pitada de sal, leite de côco, leite integral e mexa bem.
Retire do fogo e deixe esfriar um pouco o creme, mexendo sempre.

Montagem:
Coloque o creme de milho na massa já assada, espalhe bem e leve à geladeira por no mínimo 2 horas antes de servir.
Sirva com pitadas de canela sobre o creme.

Para mais informações entre em contato através do SAC

SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor Marca Estrela: 0800 702 5509

Sobre a Estrela
A Estrela pertence ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos e atua nas regiões Norte e Nordeste do país. Possui cerca de 30 produtos em massas e biscoitos que deixam as refeições muito mais saborosas desde a hora do café da manhã até o jantar. Destaque para as linhas de massa de sêmola, com cinco tipos de corte, e que agradam a toda a família; biscoitos sortidos e salgados, como Cream Cracker, para consumir a qualquer hora e em qualquer lugar.

Sobre a M. Dias Branco
Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 17 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.

Login

Bem vinda! Entre na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password