Ogilvy conquista conta da Pierre Fabre e lança em sua primeira campanha juntos o Actine nova fórmula, da Darrow
A agência Ogilvy é a nova responsável pela conta da Pierre Fabre, empresa farmacêutica multinacional que possui em seu portfólio marcas dermocosméticas como Avène, Darrow e Ducray.
Presente no Brasil desde 1989 com atividades dermocosméticas, a Pierre Fabre ocupa o segundo lugar no mercado nacional de saúde e beleza entre os consumidores brasileiros. Atualmente, a Pierre Fabre é uma das empresas farmacêuticas e de dermocosméticos mais respeitadas e consolidadas no país, e é detentora das marcas: Darrow, Avène e Ducray.
A Pierre Fabre Brasil tem o compromisso de entregar aos consumidores produtos que contam com rigor tecnológico em suas formulações, bem como o mesmo rigor farmacêutico utilizado na produção de medicamentos. Dessa forma, havendo um equilíbrio perfeito entre a dermatologia e a cosmética de forma acessível, para que assim todos obtenham um resultado saudável e benéfico em sua saúde.
Em 2022, a agência Ogilvy Brasil se tornou a nova responsável pela conta da Pierre Fabre, e terá o compromisso de construir uma comunicação mais dinâmica e presente nos meios digitais, em busca, sobretudo, do recrutamento de consumidores mais jovens para as suas marcas, como a geração Z. O objetivo é oferecer aos atuais e futuros consumidores algo que vá além das campanhas de dermocosméticos convencionais, e o início da criação dessa linguagem publicitária entre Pierre Fabre e a Ogilvy começa em “Darrow Actine – nova fórmula com vitamina C”.
Para Flaviane Baptista, Diretora de Marketing do Grupo Pierre Fabre, a parceria com a Ogilvy é um divisor de águas, e dará bons frutos. “Pierre Fabre e Ogilvy possuem grande sinergia, uma vez que a agência consegue enxergar nossos consumidores de forma individual e preocupada em fazer com que se sintam atendidos, com uma comunicação próxima e dinâmica, além de, claro, estar totalmente imersa em nossas marcas, cultura e valores”, declara a executiva.
Para lançar o Actine nova Fórmula, da Darrow, a Ogilvy preparou uma estratégia de veiculação de mídia que contempla filmes para digital, redes sociais, ação no TikTok e materiais focados para conversão com o lançamento do e-commerce da marca. Com o mote “mais um motivo para ser o mais prescrito”, a marca reforça que é a número um em prescrição pelos dermatologistas, quando o assunto é pele oleosa, e inova o seu portfólio com a tendência do mercado.
“É um prazer para a Ogilvy começar essa parceria em uma categoria que temos experiência para agregar com um cliente que tem produtos incríveis, e é líder de mercado com algum deles, e além disso, desde o dia zero tivemos empatia como time, estamos animados”, ressalta, Karina Ribeiro, Chief Marketing Officer e New Business Leader da Ogilvy. A ideia de implementar a campanha nas redes sociais e no TikTok se dá graças à necessidade de conversar com o público de Darrow, que é mais jovem, extrovertido e mega antenado às tendências.
A Darrow está há mais de 50 anos cuidando da pele dos brasileiros e lançando sabonetes antissépticos que melhoram a saúde e beleza da derme. Hoje Actine é a marca mais prescrita pelos dermatologistas para peles oleosas, e a nova fórmula com Vitamina C promete entregar um produto que traz 97% de redução da oleosidade da pele, clareamento das marcas de acne em 4 semanas, textura refrescante e uma das fórmulas de sabonete mais eficazes no mercado.
Ficha técnica:
AGÊNCIA
Agência: Ogilvy Brasil.
Título: Mais Um Motivo
Cliente: Pierre Fabre
Chief Creative Officer: Sergio Mugnaini
Creative Director: Alexandre Parme
Associate Creative Director: Claudia Pimenta
Diretor de arte: Gui Bigogno, Nayla Alana
Redator: Lucas Bichels
Atendimento: Denise Caruso, Renata Flores, Gabriela Curry, Ana Clara Luz
Mídia: Vanessa Giannotti, Silvia Tajiki, Yasmin Gonçalves, Thomas Sakae, Fabiana Amorim
Planejamento: Thais Frazão, Fernanda Felício
RTV: Juliana Henriques e Fabíola Thomal
PR: Raphaela Brito
Aprovação cliente: Flavianne Baptista, Ariadne Niemeyer, Manoela Fiala
PRODUÇÃO FILME
Produtora de imagem: Estudio Tango
Diretor de cena:. Leonardo Braga
Direção criativa: Leonardo Braga
Diretor de Fotografia: Victor manoel coelho de oliveira
Assistente de Direção: Pedro Amaro
Direção Executiva: Leonardo Braga
Atendimento: Pedro Amaro
Coordenação de Produção: Pedro Amaro
Dir. Produção: Pedro Amaro e Carla Fontella
Ass. de produção: Roberta Pascotto Martire
Direção de Arte: Ana Requião
Produção de Objeto: Nicole Vacilian Cahali
Produção de Elenco: Estudio Tango / Carla Fontella
Produção de Figurino: Guilherme Alef
Coordenador de Pós-produção: Pedro Amaro
Montador: Duca Mendes
Motion: Gustavo Amarantes
Color:. Victor Oliveira
Pós-produção: Duca Mendes e Gustavo Amarantes
PRODUÇÃO ÁUDIO
Produtora de som: Pingado Áudio
Atendimento: Guilhermina de Paula e Lu Novelli
Direção Artística: Will Bone
Produção Musical: Vivian Kuczynski e Vitor Zafer
Finalização: Lucas Weingaertner
Coordenador de Produção: João Pedro Juknevicius
Locutora: Débis Candido