#NativaSPADesaperta: Ensaio fotográfico com influencers traz as marcas da rotina intensa na pele e convida o público a desapertar
Campanha do Boticário mostra os efeitos do inchaço no corpo para lançamento de nova linha que auxilia no alívio desses desconfortos
A rotina corrida faz com que o corpo responda ao cansaço de várias formas, sendo uma delas o inchaço, que é sentido nas marcas que as roupas, calçados e acessórios deixam na pele, no desconforto abalando a autoestima, trazendo irritabilidade e muitas outras queixas a perder de vista. Pensando no alívio do inchaço e em proporcionar momentos de autocuidado, o Boticário deu início a campanha #NativaSPADesaperta, por meio do lançamento de uma linha de cuidados específica para este problema, além de conversas em redes sociais e de um ensaio fotográfico com criadoras de conteúdo que falam sobre o tema e sentem na pele esses incômodos.
“Estamos sempre atentos às necessidades e aos desejos dos consumidores da marca e, mediante pesquisa interna, constatamos que 73% dos respondentes sinalizaram que sofrem com inchaço em áreas do corpo como abdômen, mãos, pés, pernas e braços, sendo que 22% das clientes demostraram desejo em produtos com propriedade para combater esse desconforto. Por isso, além de trazer a solução física com a nova linha Nativa SPA Ginseng & Cafeína, também pensamos em, com campanha e ações diversas, abrirmos ainda mais diálogo nos canais do Boticário. Convidamos também criadoras de conteúdo para trazerem seus relatos, incentivando as consumidoras a falarem das suas dores reais. E, complementando, ainda temos conteúdos em vídeo e áudio para rituais guiados de automassagem, que podem ser acessados por QR Code nas embalagens. Todos esses movimentos para contribuir com a rotina e o bem-estar das nossas clientes”, afirma Marcela De Masi Nogueira, diretora de Branding e Comunicação do Boticário.
Gerando conversas e trocas com os seguidores sobre os incômodos do inchaço, que vão além do físico, um squad de influenciadoras, que vivem esses desconfortos em suas rotinas atribuladas, traz conteúdos para as redes compartilhando dores reais e dicas de cuidados; entre elas, a automassagem atrelada ao uso dos produtos e o reforço do movimento #NativaSPADesaperta. Lettícia (@letticia.munniz), Juliana (@julianaluziee) e Joyce (@joycekitamura), parte do time de influs, ainda participaram de ensaio fotográfico que mostrou, por meio de imagens em momentos intimistas, as marcas reais em seus corpos após um dia intenso em suas atividades diárias. E, com o ritual de cuidados e Nativa SPA Ginseng & Cafeína, convidaram todos a desapertarem em fotos de momentos glorificados de aplicação de produtos e resultados.
Ficha Técnica
Anunciante: O Boticário
Agência: AlmapBBDO
Título: Marcas
Produto: Nativa SPA
CCO: Luiz Sanches e Marco Giannelli (Pernil)
VP: Marcelo Nogueira
Direção de Criação: Antonia Zobaran
Criação: Gabriella Pimentel, Jose Eduardo Scorzelli, Vinícius Biss, Alisson Belardino, Bruno Santos e José Hellyson Mota
Conteúdo: Christina Mello, Maria Carolina Colicigno e Gabriela Pacheco
Produção Audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas e Vanuza Passos
Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Rodrigo Lemos, Roberto Fernando Santos, Laura Oliveira Silva e Lavínia Salles
Planejamento: Rita Almeida, Tiago Tateyama, Maria Eduarda Menezes e Giovanna Schiavon
Mídia: Suellen Kiss, Everton Maciel, Vitória Naves Vaz, Mayara Godoi, Fernando Ferreira e Esthefany Silva
Produção Digital: Lilian Cavallini e Otavio Muniz
Art Buyer: Tereza Setti e Ana Cecilia da Costa
Produção Gráfica: José Roberto Bezerra
Produção Fotográfica e Making Of
Fotógrafo: Maltchique
Videomaker: João Paulo Faria
Produtora de Imagem: Landia
Diretores: Hanna Batista e Manu Mazzaro
Managing Directors & EP: Carolina Dantas & Sebastian Hall
Produtor Executivo: Valentina Baisch e Greg Bogossian
Assistente de Produção Executiva: Larissa Delfini
Head of Sales: Mariê Nunes
Line Producer: Camilla Bastos
Assistente de Coordenação: Luciana Andrade e Cidy Campos
Diretor de Fotografia: Akira Vecchi
Diretor de Arte: Ana Henriques
1º Assistente de Direção: Raissa Negromonte
2º Assistente de Direção: Thais Sausmikat
Diretor de Produção: Andrea Beni
Figurinista: Guga Saraiva
Produtor de Locação: Tati Setton
Produtor de Objetos: Ana Paula Cordeiro Braga
Maquiador: Marcella Lemmef
Coordenação de Pós-Produção: Elton Bronzeli e Jamila Ambar
Montador: Beto Araujo
Pós-produção: Clan
Cor: Spalva / Osmar Junior
Produtora de Áudio: Raw Audio
Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira
Direção Musical: Hilton Raw
Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein
Atendimento: Carol Peternelli
Coordenação: Robério Barbosa
Locutora: Maira Chasseraux
Aprovação: Alexandre Bouza, Renata Gomide, Marcela De Masi, Mayara Miranda e Maria Victoria de Almeida
Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis.
*Fonte: Kantar, divisão Worldpanel, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2020. Total no Brasil: 3.079 lares.
**Fonte: Oldiversity. Grupo Croma – novembro de 2017