O que Arthur Aguiar ensina sobre Marketing e Gestão de Crises no BBB22

Diretora de Marketing explica as técnicas utilizadas pelo participante do BBB22

Arthur Aguiar em sua participação no reality show “Big Brother Brasil”, tem se revelado um jogador com potencial de ir para a final do programa com uma oratória afiada, o que tem gerado surpresa para muitos, pois o ator entrou no reality com uma imagem não muito boa. A especialista Jennifer de Paula explica quais métodos e técnicas que o participante do BBB22 tem usado para conseguir limpar sua imagem dentro da casa mais vigiada do país, deixando de ser o “boy lixo” por ser acusado pela esposa de traição, e se tornando o queridinho do público.

Jennifer, lembra que o cancelamento é um tema muito debatido entre os participantes e que Arthur tem conseguido navegar contra a maré derrubando questões que antes poderiam fazer com ele já entrasse no programa cancelado, e tudo isso se colocando de forma bastante incisiva dentro do jogo ao apresentar seus pensamentos para o público quando tem oportunidade, não tendo medo das consequências fora da casa, bem diferente da estratégia e pensamento da Brunna Gonçalves que declarou que preferia ser “planta” ao ser cancelada.

Neste ponto, o que as ações de Arthur Aguiar para limpar sua imagem e fazer um bom jogo tem a ver com o Marketing? É o que a BBA explica: 

A persuasão está presente em diversas atividades de nosso dia a dia, tanto na vida pessoal quanto na profissional. Ou seja, um advogado, por exemplo, precisa ter bons argumentos, além de ser persuasivo para que convença o júri e ganhe a causa. No marketing/venda é a mesma coisa. No caso do Arthur ele está “vendendo” sua própria imagem para cativar o público.

Para Jennifer o participante tem uma soma infalível quando se trata em poder de convencimento: Atuação, observação para uma análise ampla das situações dentro da casa, coerência e excelentes justificativas com sua comunicação clara e objetiva. Um verdadeiro “Don Juan” do marketing pessoal.

Como especialista e referência na área do Marketing digital, Jennifer de Paula, enfatiza a eficácia das técnicas utilizadas pelo Arthur, sendo elas: a Reciprocidade, pois as pessoas gostam de retribuir favores e gentilezas, como em sua execução constante nas atividades da casa ou até mesmo quando ensinou Jade Picon a utilizar uma vassoura; a afeição quando encontra pontos em comum com outros participantes e desabafa sobre seus próprios erros como uma forma de dizer: Vocês não erram sozinhos; o compromisso e coerência com o jogo, pois a edição precisa de participantes que realmente se importam com o programa e não apenas com o ganho de seguidores que ele pode gerar.

Com isso Arthur tem conseguido nos provar que não importa o tamanho de sua “crise”, ela pode ser revertida com uma estratégia impecável de Marketing e de  Gestão Crises, assim como outros participantes já eliminados que souberam transformar o lado negativo de seus atos em um novo recomeço, como no caso da Karol Conká, da edição passada do BBB e da recente participante Jade Picon.

Sobre a Jennifer de Paula

Jennifer de Paula é graduada em BBA e Marketing, diretora de marketing e gestão da MF Press Global, uma agência de comunicação internacional. Responsável por gestão de mídias sociais, carreira, posicionamento de marca, comunicação integrada e construção de autoridade no mercado de profissionais que somam milhões de seguidores nas redes sociais. A especialista é referência no que diz respeito às principais atualizações do mundo digital.

Login

Bem vinda! Entre na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password