Alimentos que ajudam a aumentar a imunidade

Batata, pepino, chuchu e limão, naturologia promete combater doenças

Cuidado com a alimentação pode ajudar o sistema imunológico. Pensando nisso, o Mais Diário relembra o passeio pelo Mercado Municipal de Mogi com naturopata Adriano Silva, que explica como o estudo da medicina natural através das plantas e dos alimentos pode ajudar no combate de doenças. Ele preparou uma lista com frutas e vegetais para você fazer em casa.

Batata

“A batata para quem tem refluxo gástrico, asia estomacal, é só pegar uma batata, corta ao meio, e mastiga-la crua, ou então bate-la com água”.

Pepino

“Pegue 25 centímetros, dois, três dedos de água, bate, faz um creme, um gel com casca e tudo. Passa na queimadura e deixa uma hora, no da seguinte de novo”.

Chuchu

“O chuchu é um ansiolítico natural. Então, quem tiver insonia é só pegar um pedaço de 5 centímetros, bate com água, coa e bebe”.

Limão

“O limão tem na casca uma substância chamada limoneno, um óleo essência que desobstrui a artéria, impede derrame, impede infarto, tira gordura no fígado, gordura no rim”.

Inhame

“Descasca ele, lava ele, cozinha ele, pode comer ele cozido. De um à dois dias, aumenta a imunidade, aumenta a hemoglobina”.

Alho

“O alho é um antibiótico natural, é um vermífugo natural, aumenta a imunidade, antifebrífugo natural. Ele acaba com a febre, com tosse, com vermes”.

Orégano

“Uma colher de sopa de orégano, você ferve a água, pode ser equivalente a meio litro de água para uma colher de sopa. Faz o chá, coa e pode beber uma à duas xícaras por dia. Acaba com refluxo gástrico”.

Banana

“Peque a banana, tira a casa, amassa, aplica no calcanhar e enfaixa com um pano, com um plástico transparente de PVC e deixa a noite toda. Faz isso todos os dias, dentro de uma semana não tinha mais rachadura”.

Fonte: TV-Diario/Mais-Diario| Naturopata Adriano Silva

Login

Bem vinda! Entre na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password