Inspiração e leveza compõem campanha da Renner para o Natal 2021.
Com o mote “#NatalTáNaGente”, a varejista aposta em conteúdo multiplataforma com creators e filme para a TV. Ações ampliam a presença digital e celebram a data com o público
A Renner preparou uma campanha especial para uma das datas mais importantes do ano, o Natal. Com o intuito de reforçar o vínculo e cumplicidade com os clientes, a companhia estimulou as pessoas a despertarem o espírito natalino que há dentro delas. Para isso, elaborou uma série de ações com mensagens de inspiração, bom humor e leveza, transformando o momento em uma oportunidade de estreitar laços, realizar sonhos e desejos.
Para materializar o conceito da campanha, a marca selecionou um casting composto por modelos e suas famílias reais, além de um grupo de influenciadores que ativará suas redes sociais com uma estratégia que permeia todo o período natalino. O time será responsável por criar conteúdos que buscam engajar, informar e inspirar, com dicas de looks, presentes e também compartilhando histórias marcantes e bem-humoradas com os seus seguidores. A seleção traz nomes como Priscilla Alcantara, Yanna Lavigne e Bruno Gissoni, Esse Menino, Jade Seba, Amanda Domenico, Viih Rocha e Max Petterson.
Entre as ações pensadas para a data, o humorista Esse Menino, autor de um dos vídeos mais viralizados do ano, será o novo ajudante do Papai Noel. Ele fará parte do SAC de Natal da Renner, lendo as melhores histórias dos internautas, que podem ser enviadas por meio da hashtag #NatalTáNaGente e propor soluções e presentes pra essa data tão especial.
Por fim, no dia 15 de dezembro, a marca faz a estreia do seu tradicional filme de Natal. O público será convidado para uma celebração especial, que conta histórias de família por meio da troca de presentes e retrata valores da Renner, como cumplicidade, diversidade e encantamento.
“O Natal é uma das datas mais especiais e emocionais do ano, momento em que também aflora a necessidade de maior conexão emocional entre consumidores e marcas. Por isso, sempre idealizamos iniciativas que encantem a todos, transmitindo sensibilidade e olhar de futuro, principalmente em função do período que estamos vivendo. Com essa campanha, encerramos um ano marcado pela aceleração da frente de inovação da Renner, ressignificando nossas ativações com foco em aumentarmos a cumplicidade com nossos clientes, gerando encantamento”, afirma a diretora de Marketing Corporativo da Lojas Renner, Maria Cristina Merçon.
O ano de 2021 representou um marco na frente de inovação da maior varejista de moda omni do país, o que contemplou reforços em seu posicionamento digital, ampliação do desenvolvimento de projetos de comunicação e branding. Dentre as ações inovadoras estão a primeira live shop em realidade estendida da América Latina, a criação do universo gamer Renner Play e o lançamento da Rennata, persona digital da Renner.
Ficha técnica filme
Título: Troca de Presentes
Produto: Natal
Cliente: Lojas Renner
Agência: Paim
Duração: 30’’ e 15″
Diretor de criação: Rodrigo Pinto
Criação: Paloma Peixoto, Tiago Padilha
Produtor agência / RTVC: Ana Paula Luce, Mario Seefeld
Atendimento agência: Ligia Solleti, Michele Bruschi e Willian Oliveira
Aprovação cliente: Maria Cristina Amarante Merçon e Vivian Gomes
Produtora do filme: O2
Direção: Luciano Moura
Produção executiva: Rafael Fortes e Gustavo Nogueira
Assist de Executiva: Fernanda Figueiredo e Tiemi Fujise
Atendimento: Leo Beltrão Artimonte/Ivan Caetano/ Rejane Bicca
Montagem: Lorrana Souto
Pós produção / finalização: O2 Filmes
Produtora de som: Mission Music