A quantidade de seguidores pode revelar monstros

Segundo o neurocientista, jornalista e  dono da MF Press Global, Fabiano de Abreu são muitos os casos de pessoas com muitos seguidores que estão perturbados.

Com o contexto de isolamento social e a consequente digitalização trazida pela pandemia da Covid-19, o Brasil potencializou o fato de que é um dos países que tem mais usuários consumidores de internet, além de ter o maior número de pessoas ansiosas do mundo.

A empresa de Mark Zuckerberg, por exemplo, que administra redes sociais como Facebook, Instagram e WhatsApp, anunciou que os brasileiros são os que mais solicitam o selo de verificação nas plataformas. “O número de pessoas que compram curtidas e seguidores falsos no Brasil é assustador”, diz Fabiano de Abreu, neurocientista, jornalista e dono da MF Press Global, Agência de Comunicação Internacional.

O narcisismo quando patológico faz com que as pessoas tomem atitudes impulsivas, “muitos casos que a gente recebe no centro de pesquisa são de pessoas com problemas”, explica Fabiano.

Além disso, ele ainda conta que há pessoas com números de seguidores altos que procuram a agência e são cidadãos descontrolados. “Eles não querem carreira, querem fama e selo de verificação a todo custo”, fala o especialista.

“Segundo a ciências, pessoas com narcisismo patológico tem perda de razão porque o sistema emocional do cérebro se torna cada vez mais intenso e aí começam a agir com incoerência”, conclui o neurocientista.

Sobre Fabiano de Abreu:

Fabiano de Abreu é jornalista, proprietário da MF Press Global, Agência Internacional de Comunicação. É PhD em neurociências, neuropsicologia e biologia. Também é membro da Federation of European Neuroscience 

Login

Bem vinda! Entre na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password