Ação visa configurar o serviço de fibra da Oi como um dos mais qualificados do mercado

As barreiras entre o real e o virtual caíram e a sociedade – que transita entre o on e o off regularmente sem perceber – se mostra cada vez mais conectada. De olho nesta nova tendência de rompimento de barreiras, sem importar se as pessoas estão presentes ou remotas, a Artplan criou a mais nova campanha para Oi Fibra, sob o conceito “Oi Fibra muda tudo”, que visa derrubar literalmente as paredes das casas, a fim de mostrar que com a alta velocidade e estabilidade de Oi Fibra tudo o que antes era impossível de imaginar, hoje é mais real do que nunca. 

Em uma produção cinematográfica da Santeria com direção de cena de Rafa Damy, a nova campanha de OI fibra derruba paredes e coloca os personagens imersos em um cenário futurista de cinema e até de um game. Com a presença dos embaixadores da marca, o humorista Rafael Portugal e o apresentador Marcos Mion, responsável pela locução, a comunicação mostra que hoje, graças a internet de fibra da Oi, já se pode vivenciar os grandes lançamentos do cinema dentro de casa. 

O filme da campanha mostra Rafael Portugal no sofá da sua sala. Enquanto as paredes caem, é possível perceber que a sala virou o cenário de um lançamento do cinema. Na cena seguinte, o telespectador visualiza uma gamer que, de dentro do seu quarto, criou e lançou um novo jogo para o mundo. A comunicação apresenta a fusão entre o real e o virtual para além da TV, com diversos formatos nas redes sociais, portais no digital e mídia outdoor. 

“A campanha celebra o grande momento que a companhia está vivendo com o serviço de OI Fibra, o qual – comprovadamente - é muito bem avaliado pelos nossos clientes. Somos a maior rede de fibra do Brasil e estamos cada vez mais presentes nas casas de milhões de brasileiros com uma internet que eleva o patamar do mercado. Assim, a nossa campanha mostra que Oi Fibra muda tudo, de fato. Quem comprova isso é o próprio serviço e, é claro, a satisfação dos consumidores. Por isso, convocamos todos a tirarem suas próprias conclusões e a pesquisarem sobre o Oi Fibra, e encorajamos nossos clientes a responderem sobre como é ter a melhor experiência de serviço”, revela Lívia Marquez, diretora de Comunicação e Mídia da Oi.  

“O novo conceito criado marca esta mudança de comportamento das pessoas, que vivem cada vez mais imersas e conectadas a todo tipo de conteúdo. Também elaboramos o call ‘Pergunta pra quem tem’, em que assumimos uma postura transparente e de total confiança no nosso serviço, considerado um dos melhores do país”, comenta Noronha, Diretor de Criação da campanha. 

Ficha Técnica Campanha 

Anunciante: Oi 

Produto: Oi Fibra 

Agência: Artplan 

Título: Paredes 

Diretor de Criação: Noronha 

Criação: Noronha, Felippe Mendonça, Pedro Chaves, Bruno Di Celio, Gabriel Gil, Amanda Perlinjeiro, Bernardo Seixas 

Diretora de Planejamento: Paula Lagrotta 

Planejamento: Paula Lagrotta e Yuri Alcantara 

Diretora de Atendimento: Cristiana Miranda 

Atendimento: Priscilla França, Danielle Garcia e Fabiana Barnard 

Produção Artplan: Felipe Cunha e Angela Felicio 

Produtora: Santeria 

Diretor de Criação Produtora: Felipe Lucchi 

Diretor de Cena: Rafa Dami 

Direção de Fotografia: Ted Abel 

Pós-Produção: Tribbo 

Trilha: Loud+ 

Fotografia: Bruno Cals 

Ilustração e 3D: Ginger, Tribbo 

Aprovação: Lívia Marquez, Alessandra Issa, Patrícia Osório, Julia Allevato e Priscilla Hartz 

Sobre a Artplan 

Desde 2006 sob a liderança do presidente Rodolfo Medina, a Artplan é a maior agência brasileira com capital 100% nacional, atuando como hub de soluções de comunicação aos seus clientes. Possui cerca de 390 colaboradores, com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro (ambos liderados pelo sócio e CEO Antonio Fadiga) e Brasília (com Duda Moncalvo na Diretoria-Geral). Em 2019, a Artplan saltou da décima para a sexta posição no Ranking de Agências, da Kantar Ibope Media. Avaliada em quarto lugar como Agência do Ano pelo mercado publicitário (Scopen 2018/2019), a Artplan tem sido destaque na liderança de Novos Negócios, nos últimos cinco anos. Certificada, cinco vezes, pelo Great Place to Work, como uma das melhoras empresas para se trabalhar, a Artplan foi também considerada, pela revista Campaign US, uma das dez agências criativas independentes mais sexy da América Latina. 

Sobre a Santeria

A produtora audiovisual Santeria é do diretor de criação Felipe Luchi em associação ao G8 Group comandado pelo CEO Edgard Soares Filho. Nasceu em 2020 e tem como único foco se tornar referência no país quando se pensa em filmes publicitários de qualidade criativa, seja qual for o formato. Seu compromisso é com o produto criativo que chega até a produtora vindo das agências, consultorias ou qualquer outro parceiro estratégico das marcas. As diretoras de cena We Are Magnólias, Roger Garcia e Emerson Souza também são sócios na produtora. Em 2020, a Santería foi consagrada no El Ojo de Iberoamerica 2020 como “Melhor Produtora” em “Desempenho Local País Brasil” e Rafa Damy, “Melhor Diretor” brasileiro.  No ranking Meio & Mensagem 2020, figura entre as 12 “Melhores Produtoras do Brasil” pelo desempenho nas mais relevantes premiações publicitárias globais, regionais e nacionais.

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