A insônia é o novo mal do século?

O Mês do Sono coloca em pauta os problemas enfrentados por grande parte da população na hora de se deitar e conscientiza para a importância de dormir bem. De acordo com dados atualizados da Associação Brasileira do Sono, hoje cerca de 73 milhões de brasileiros – aproximadamente 34% da população – sofrem com insônia. E a pandemia não ameniza a condição, estima-se que haja um crescimento de 30% de novos casos em decorrência desse momento que estamos vivendo. Não à toa, o mercado de insônia cresceu 26% só em 2020. Esses números alarmantes levantam o questionamento: será a insônia a nova doença do século?

Segundo o Dr. Fabrício Dias, médico de família e especialista em medicina antroposófica, o distúrbio é definido como uma dificuldade de dormir ou de chegar em estágios profundos do sono por pelo menos três vezes na semana. Geralmente a pessoa também apresenta problemas no dia seguinte, como irritação, falta de concentração e até mesmo dor de cabeça.

Ainda de acordo com o especialista, grande parte das pessoas não entendem o conceito de higiene do sono – atitudes diárias que proporcionam um sono saudável – e prejudicam suas noites com hábitos ruins, como exagerar na janta, não manter distância de celulares, computadores e televisões antes de se deitar e/ou ingerir bebidas cafeinadas após às 18h.

Alguns casos podem ser resolvidos com a simples mudança de comportamento, mas há também soluções naturais que podem ajudar a combater a insônia, como o Ansiodoron, da Weleda, um medicamento antroposófico com fórmula e processo únicos criado para restaurar o equilíbrio da vida. Líder na categoria de naturais da ABRAFARMA Sudeste, sua composição de três ingredientes exclusivos diminui a onda cerebral e proporciona o relaxamento necessário para o usuário dormir bem.

ANSIODORON – Passiflora alata D1 + Valeriana officinalis D1 + Avena sativa D1. USO ORAL – USO ADULTO E PEDIÁTRICO. MS 1.0061.0092. INDICAÇÕES: Indicado no tratamento auxiliar da insônia e ansiedade1. CONTRAINDICAÇÕES: Ansiodoron é contraindicado para pessoas com hipersensibilidade aos componentes da fórmula. Este medicamento CONTÉM LACTOSE. ANSIODORON É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. Registrado por: Weleda do Brasil Laboratório e Farmácia Ltda – R. Brigadeiro Henrique Fontenelle, 33, São Paulo / SP – CNPJ: 56.992.217/0001-80. Indústria Brasileira. SAC 0800 55 32 66. Referência: 1.Bula do produto. Data de veiculação: 03/2021

Sobre a Weleda
Pioneira na fabricação de medicamentos antroposóficos e líder mundial no segmento de cosméticos com ingredientes de cultivo orgânico e biodinâmico, a Weleda tem como missão promover a saúde e a beleza natural, estimulando a vitalidade do ser humano para atingir o equilíbrio entre o corpo e a mente. Fundada em 1921, a marca suíça está presente em mais de 50 países e no Brasil desde 1958, com 87 produtos em seu portfólio que podem ser encontrados em grandes redes de farmácias convencionais e de homeopatia, além das lojas próprias e e-commerce (www.weleda.com.br).

Login

Bem vinda! Entre na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password