Campanha criada pela BETC Havas com produção da Santería e direção de We Are Magnolias
A Amil lança uma campanha publicitária alertando sobre os riscos do adoecimento mental e estimulando a procura por ajuda médica, além do apoio de amigos e familiares. Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que mais de 18 milhões de brasileiros sofrem de ansiedade e 12 milhões de depressão. A campanha, elaborada pela agência BETC Havas, com produção da Santería e direção de cena de We Are Magnólias será transmitida em TVs, rádios e redes sociais. A primeira exibição ocorreu no intervalo da novela das 21h, na TV Globo. O filme chama atenção para situações que não devem ser minimizadas e podem sinalizar indícios de uma Saúde Mental abalada, como a falta de disposição, choro compulsivo, medo excessivo e falta de ar.
A Amil oferece, desde 2018, um programa de saúde mental com apoio de equipe multidisciplinar. Só em 2020, o programa atendeu 3.758 mil beneficiários do plano de saúde. Desses, 48% dos casos eram de transtornos depressivos, seguido pelos transtornos ansiosos (34%) e transtornos afetivo bipolar e episódico maníaco (20%), caracterizado pela elevação excessiva de humor e importante irritabilidade. “Muitos que fazem parte da rede de contato das pessoas que sofrem com algum tipo de problema de saúde mental acabam minimizando a questão. Queremos desmistificar isso. É importante que o tema seja tratado com seriedade e frequência. Nosso objetivo é que as pessoas que se identifiquem busquem ajuda especializada e que aquelas que podem ajudar ofereçam o acolhimento necessário”, reforça Luiz Periard, Diretor de Marketing da Amil.
“É muito gratificante podermos criar, em parceria com a Amil, essa campanha que tem como principal intuito prestar um importante serviço à sociedade. É preciso acabar com determinados tabus, preconceitos e desconhecimentos sobre saúde mental, e essa foi a premissa para desenvolvermos todo o conceito desse novo projeto que, com certeza, não parará por aqui”, finaliza Alexandre Vilela (Xã), VP de Criação da BETC HAVAS.
FICHA TÉCNICA:
Cliente: Amil
Agência: BETC HAVAS
Título: “Amil Saúde Mental”
CCO: Erh Ray
Vice Presidente de Criação: Alexandre Vilela (Xã)
Diretor de criação: Alexandre Vilela (Xã), Juliano Almeida e Melissa Pottker
Diretor de arte: Felipe “Cauby” Martins
Redator: Marconi Filho
Producers:
Atendimento: Roberta Sanches, Isabela Visani e Malu Figueiredo
Mídia: Andrea Ferreira, Bruno Capitani, Sheila Porangaba, Alan Piazzi, Aroldo da Silva, Leandro Duarte e Tamirys Luz
Planejamento: Eduardo Loureiro
Producers: Anna Ferraz, Caroline Reis e Vinicius Gonçalves
Produtora de Filme: Santería
Direção: We Are Magnolias
Diretor Criativo: Felipe Luchi
Produtor Executivo: Edgard Soares, Roger Garcia
Diretor de atendimento: Paty Silveira
Atendimento: Hellen Gazetta
Coordenação de produção: Ana Paula Domingues
Assistente de direção: Ulisses Wermelinger e Adriana Foureaux
Diretor de Produção: Ian Haudenschild
Produção: Heloísa Vilalba, Canabarro, Murilo Vendramini, Tuka Rossi
Direção de Fotografia: Guillermo Musé
Fotografia Subaquática: Lucas Pupo
Direção de Arte: Guta Carvalho
Produtora de Objetos: Christiane Papacena
Figurinista: Guga Saraiva
Efeitos especiais: Bruno Steger e Martão Efeitos
Produção de elenco: Cíntia Cappellano
Coordenação de Pós Produção: Rafael Tschope & Alexandre Fernandes
Assistência Coordenação: Lucas Sakai
Edição/Montagem: Francisco “Chicão” Antunes
Finalização: Thiago Marra
Color: Adonias “Dodô” Dantas
Pós: Tribbo
Sobre a Santería TV:
A produtora audiovisual Santería é do diretor de criação Felipe Luchi em associação ao G8 Group comandado pelo CEO Edgard Soares Filho. As diretoras de cena As Magnólias, Roger Garcia e Emerson Souza também são sócios na produtora. Em 2020, a Santería foi consagrada no El Ojo de Iberoamerica 2020 como “Melhor Produtora” em “Desempenho Local País Brasil” e Rafa Damy, “Melhor Diretor” brasileiro. No ranking Meio & Mensagem 2020, figura entre as 12 “Melhores Produtoras do Brasil” pelo desempenho nas mais relevantes premiações publicitárias globais, regionais e nacionais.