Propeg mostra o drama real de quem é infectado pela Covid
Criada para o Governo de Goiás, campanha impactante criada pela agência busca conscientizar a população
A nova onda de Covid-19 tem levado vários estados do Brasil ao colapso do sistema de saúde e a medidas mais duras de combate à doença. Com o objetivo de levar um alerta contundente à população sobre a gravidade do problema, o Governo de Goiás lança nova campanha publicitária criada pela Propeg.
A comunicação destaca o filme para TV que apresenta a última mensagem de áudio gravada por um paciente de Covid que acabou falecendo. Na gravação, o homem fala com dificuldade sobre estar com falta de ar, e a peça termina com a mensagem “Ou você escuta que a Covid-19 mata, ou quem vai escutar é a sua família”. O desfecho impactante busca conscientizar as pessoas da importância dos cuidados necessários para evitar o contágio: “Evite aglomerações, use máscara e álcool em gel”. A taxa de ocupação de leitos de UTI no estado está acima de 90%.
A Propeg começou a atender a conta do Governo de Goiás em dezembro de 2020, e tem desenvolvido uma abordagem criativa e ousada em suas ações de comunicação. Além do filme de 30”, a campanha conta com outdoor, spot, cartaz e peças redes sociais.
FICHA TÉCNICA
Cliente: Governo de Goiás
Título: Última Mensagem
Agência: Propeg
CEO: Vitor Barros
CCO: Emerson Braga
Diretor Executivo de Criação: Fabiano Ribeiro
Diretora de Criação: Karina Monique
Criação: Karina Monique, Pablo Henrique Teixeira e Vinícius Dalla
Atendimento: Emilia Medina, Priscila Figueira
Planejamento: Melina Romariz, Rafael Freaza
Mídia: Beatriz Vieira, Thays Quinta
Produção RTV: Wagner Moreira
Produtora de Vídeo: Focalize Media Enterteinament
Diretor do Filme: Guga Santos
Produtora de Áudio: Allegro Criação Sonora
Aprovação Cliente: Tony Carlo e Juliana Magalhães