Natura lança Kaiak Oceano Feminino e convida o público a refletir sobre sua relação com o oceano

Após o sucesso do recém lançado Kaiak Oceano Masculino, a Casa de Perfumaria do Brasil apresenta o Kaiak Oceano Feminino, fragrância que traz a sensação de um mergulho profundo nos jardins de corais do fundo do mar, com sua nota floral aquosa combinada ao frescor das algas e da pataqueira, ingrediente da Biodiversidade Amazônica, e suas nuances frutadas, que unem-se à densidade do âmbar marinho e madeiras escuras.

A nova fragrância, assim como a versão masculina, possui parte das embalagens feitas com plástico retirado do litoral e propõe novas formas sustentáveis e viáveis de lidar com a poluição dos oceanos. Até 50% da maior peça plástica que compõe a embalagem do produto, os chamados “ombros” da fragrância, é feita de plástico reciclado – os frascos de todas as fragrâncias do portfólio de Kaiak já são feitos com até 30% de vidro reciclado. Parte desse plástico reciclado, cerca de 8%, vem do litoral, coletado por cooperativas.

Além disso, o filme plástico que envolve os cartuchos da nova fragrância foi eliminado para reduzir ainda mais o uso do material. Agora, a caixa do produto é mais resistente e o lacre é feito com cola.

Com a iniciativa, cerca de 7 toneladas de plástico reciclado, considerando volumes projetados para um ano, serão utilizadas – o que equivale a 3 milhões de tampas de garrafas de água. Se colocadas em comparação, as tampas formam uma distância capaz de cruzar o Brasil de norte a sul.

Com o lançamento do Kaiak Oceano Feminino, Natura Kaiak apresenta também sua campanha “Ouça o Chamado do Oceano” – um verdadeiro tributo às águas do mar. A agência DPZ&T assina a campanha e o filme, que entra no ar nesta semana, destacando a causa da mesma forma que a versão lançada em setembro (para anunciar o Kaiak Oceano Masculino), mas, agora, com foco na chegada do novo produto. A narração do filme é de Bruno Gagliasso.

A campanha ainda terá desdobramentos no ambiente digital e ações com influenciadores, inclusive uma postagem especial sobre a nova fragrância com Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso.

“Kaiak é uma marca que se preocupa com a saúde do oceano, chamando atenção para dados impactantes de sua poluição. Nosso objetico é oferecer um olhar mais consciente sobre a quantidade de lixo que impacta o mar e convidar as pessoas a pensarem como podemos melhorar a relação com a natureza. Novamente, trazemos inovação e sustentabilidade ao fazer parte da peça do lançamento com plástico reciclado, promovendo um verdadeiro tributo aos oceanos”, afirma Fernanda Rol, diretora de marketing Brasil da Natura.

Login

Bem vinda! Entre na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password