Confira cinco dicas para preparar o pastel perfeito: sequinho e crocante

Aprenda a fazer também uma massa básica para pastel, colocando o aprendizado em prática

Não há dúvidas de que o pastel faz sucesso por onde passa. O motivo é simples: com tantas opções nas feiras, restaurantes, bares e mercadões, é uma ótima pedida para qualquer hora do dia. Além disso, os recheios fazem toda a diferença, mas há quem goste de muito recheio, enquanto outros preferem menos, aproveitando todo o sabor da massa. Mas pastel tem uma característica que conquista qualquer paladar: tem que apresentar aquela massa sequinha e crocante! Hummmm!

Por isso, Finna, marca de farinhas e massas de bolos da M. Dias Branco, dá dicas para você fazer em casa uma massa de pastel perfeita. Confira:

  1. Sove a massa até que ela fique totalmente lisa, homogênea e elástica. Quanto mais fina, mais leve e crocante o pastel ficará depois de frito.
  2. Depois de rechear seus pastéis, frite-os na hora, para evitar que eles ressequem em contato com o ar. Para congelar a massa, enrole-a em plástico filme e só finalize com os recheios antes de fritar.
  3. A temperatura ideal para fritar o pastel é de 180 ºC. Se você não tem um termômetro, faça o teste de temperatura: jogue um pedacinho de massa na panela. Se fizer bolhas e barulho de fritura, a temperatura está ideal, mas se essas características forem intensas, está quente demais, podendo torrar sua massa. O ideal é que não esteja muito quente, nem muito frio.
  4. Utilize um litro de óleo e frite um pastel por vez. Com mais litros de óleo, você consegue fritar mais pastéis e controlar a temperatura do óleo, que esfriará mais lentamente. O tempo ideal de fritura é de 30 segundos a um minuto.
  5. Deixe os pastéis descansando em uma grade culinária antes de colocá-los no papel absorvente. Isso ajudará a deixá-los mais crocantes.
  6. Além disso, você pode utilizar a Farinha de Trigo Finna Pastel, um produto específico para esse tipo de receita, que deixará sua massa ainda mais gostosa.

Agora que você já sabe como preparar um pastel perfeito, aprenda a fazer uma Massa Básica para Pastel. A sugestão de Finna é rechear com queijo mussarela, mas você pode escolher o sabor de sua preferência.

Veja a receita completa abaixo.

Massa Básica para Pastel

Ingredientes:
Para a massa:

3 xícaras de Farinha de Trigo Finna Pastel
1 copo de requeijão de água morna
2 colheres de óleo
1 colher rasa de sal

Para o recheio:
300 g de queijo mussarela ralado

Modo de Preparo

– Em uma tigela, coloque a Farinha de Trigo Finna Pastel peneirada e o sal.

– Aos poucos, acrescente a água morna e o óleo. Mexa até incorporar.

– Sove a massa até ela ficar homogênea. Faça uma bola e envolva-a em filme plástico e deixe-a por 30 minutos na geladeira.

– Com a ajuda de um rolo, abra a massa e corte-a no formato que desejar.

– Adicione o queijo no meio e feche o pastel, pressionando as laterais com um garfo – para o recheio não vazar na hora de fritar.

– Frite em óleo quente até dourar.                                 

Dica: aproveite essa mesma massa e monte cones para fazer canudinhos e rechear com doce de leite ou brigadeiro.

Tempo de Preparo: 1h30min
Rendimento: aproximadamente 30 unidades

Para saber mais informações e para acompanhar todos os conteúdos exclusivos de Finna acesse www.finna.com.br
Fanpage Finna – www.facebook.com/cozinhafinna
Instagram Finna – @cozinhafinna
SAC: 0800 702 5509

Sobre a Finna

Líder de vendas no segmento de farinhas no Nordeste, de acordo com a NIELSEN (JUN/JUL 2020), a marca Finna pertence ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos e atua nas regiões Norte e Nordeste do país. Com o slogan “Com Finna, sempre dá certo”, a marca produz e comercializa farinhas com e sem fermento, e mistura para bolo tradicional nos sabores chocolate, milho cremoso, laranja, baunilha, brownie, coco e festa.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Login

Bem vinda! Entre na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password