Divisão de lucros & Marketing
Cresce a consciência de que inteligência para estratégias de marketing é investimento! O digital nos seus modelos de inbound e funis de venda está acelerando as demandas corporativas ao profissionalismo das ações de comunicação e relacionamento com o cliente. Essa tendência fomenta parcerias ganha x ganha, em que as empresas e agências se unem para a arquitetura das ações e trocas de expertise para uma distribuição de lucros que desenvolve a ambas.
No que se refere a investimentos em marketing, temos dois tipos de perfis empreendedores: aquele que utiliza o recursos da comunicação, seja digital ou online, para gerar autoridade, construção de marca, influência e buzz; e aquele que agrega a gestão do ROI, os cálculos de retorno sobre cada real investido nas campanhas. O requisito para esse segundo perfil é, apenas, selecionar bons profissionais ou agências para a estratégia e gestão do projeto.
E para saber se a parceria entre empresas e agências será vencedora, são três os itens que devem ser levados em consideração já na primeira conversa de negociação:
1) PRONTIDÂO das partes para o projeto de negócios e marketing dentro dos interesses e objetivos comuns;
2) COMPROMETIMENTO para a pesquisa, planejamento, produção e distribuição de conteúdo;
3) TRANSPARÊNCIA, o compliance do projeto, aprofundado desde a primeira reunião e especialmente na apresentação e revisão das etapas de desenvolvimento do projeto.
Para tanto, analise a saúde e o tempo investido até a colheita sobre os tradicionais “p”s do marketing para o projeto de parceria: praça, promoção, preço, produto. Ainda, estude os públicos envolvidos na decisão de compra do produto ou serviço a ser comercializado, o posicionamento da marca, a percepção de imagem e credibilidade já construída.
A partir deste diagnóstico, a transparência das etapas, gestão e divisão de orçamento (considere despesa, lucro e reinvestimento à sustentabilidade do negócio) é o que vai garantir a satisfação de ambas as partes.
Quer saber mais? Utilize nossos canais de comunicação, e-mail contato@whcomunicacao.com.br ou WhatsApp 55 51 3898-8617.
Sobre a Aline Wolff
Aline Wolff é graduada em jornalismo, coach de comunicação e especialista em inteligência de marketing e imprensa. Em agosto de 2004 criou WH Comunicação, na qual atende empresas pela gestão e consulsultoria de projetos de marketing. Tem método próprio de mídia training, aperfeiçoado e reeditado em 2016 quando lançou o programa de formação de autoridades e influência no mercado, mesclando ferramentas da assessoria de imprensa, do coach e do imbound marketing para o posicionamento de marcas e pessoas frente ao público. No mesmo ano, formou-se palestrante pela Apresentarte. Além da WH Comunicação, atua como consultora de marketing da ID Compliance.
Sobre a WH Comunicação
A WH Comunicação trabalha com estratégias e soluções inteligentes na área do marketing, imprensa e novas mídias. Com mais de 15 anos de atuação no mercado, produz conteúdos dinâmicos e relevantes para plataformas on e offline. Trabalha com estratégias multimídia para lançamentos, divulgação, gestão de redes sociais e projetos inovadores.