Casas Bahia e Pontofrio apresentam estrelas das campanhas de Black Friday

Vem aí mais uma edição da Black Friday no Brasil, e a expectativa é de que seja a maior e mais digital de todas. Esse ano, ela acontecerá oficialmente em 27 de novembro e, para ir aquecendo a véspera do evento, a Casas Bahia e o Pontofrio estreara as campanhas das marcas para a data, desenvolvidas pela agência VMLY&R em parceria com o marketing da Via Varejo e o YouTube Brasil.

Com o mote “A maior tá melhor ainda”, a campanha que foi a mais lembrada da Black em 2019, segundo levantamento das empresas Blend New Research e Shopper Experience, volta turbinada este ano com o conceito “A Black do Brasil”, dando ainda mais força ao hit “Ela tá Podendo”, que promete, novamente, ser o hino da Black Friday no país.

Lançada por Maiara e Maraísa, e alinhada ao novo posicionamento da marca que busca entender o Brasil e o brasileiro como nenhuma outra, a campanha contará com a participação de Mc Kekel e o sambista Mumuzinho, reunindo os três principais ritmos amados pelos brasileiros que são o sertanejo, o funk e o samba.

Para a produção e distribuição da música, clipe e filmes, foi fechada uma parceria com o canal no YouTube de Kondzilla, de Konrad Dantas, a maior produtora de videoclipes de funk no Brasil e principal canal de notícias para o jovem da favela. A parceria acontece via Creators Connect, solução do Google que amplia a atuação das marcas no YouTube, usando a relação única dos Creators com as suas audiências para transmitir a mensagem da marca de forma mais íntima.

A letra da música é uma cocriação de diversos artistas. O garoto propaganda da marca, Fabiano Augusto, e o CB – mais novo representante e porta-voz da Casas Bahia – também farão parte da campanha que tem tudo para ser um sucesso novamente.

“Esse ano estamos trazendo mais grandiosidade e diversidade pra campanha, o desafio foi reunir os 3 ritmos mais populares escutados pelos brasileiros em uma única música, além disso estamos dando um passo além em relação ao ano passado, a música vai ter um clipe oficial e vai ser distribuída como música de trabalho dos artistas em rádios e plataformas de streaming, estamos confiantes que teremos um hit”, explica Cristian Santoro, ECD da VMLY&R.

“Nossa campanha do ano passado foi tida como a mais lembrada pelos consumidores. Este ano nós trazemos uma versão ainda mais turbinada deste hit, apostando na pluralidade e na popularidade dos artistas escolhidos. Serão 40 dias de campanha e a ideia é que, no período, sejam anunciadas ofertas e vantagens para o cliente, como frete grátis e entrega muito rápida, por exemplo. No total teremos oito tipos de filmes com interação entre o Fabiano Augusto, o CB e os artistas”, explica Ilca Sierra, diretora de Marketing e Comunicação Multicanal da Via Varejo.

Pinguins voltaram 

Já o Pontofrio, contará novamente com a ajuda dos astutos ‘Pinguins de Madagascar’. Seguindo um tom bem-humorado, muito próprio da marca, a campanha traz como tema “A missão pra você se dar bem”, e contará com um time experiente de pinguins que entendem muito de estratégia para ajudar os clientes a aproveitarem as melhores ofertas e oportunidades na data.

“Os Pinguins também fizeram muito sucesso no ano passado e têm uma grande identificação com a marca, pela irreverência. São eles que destacarão as ofertas e todos os benefícios que o Pontofrio irá oferecer em todos os seus canais de vendas para os clientes antes mesmo da Black Friday”, explica Ilca.

Para marcar o início da contagem regressiva para a Black Friday, a Via Varejo este ano preparou um evento online para engajar ainda mais os colaboradores da empresa, que ficarão por dentro das campanhas em primeira mão.

“Por conta da pandemia, este ano nosso esquenta será realizado de maneira diferente, mas não menos calorosa. Estamos na contagem regressiva para a Black já faz alguns dias e o lançamento da campanha é sempre o momento de grande êxtase, onde todos os colaboradores, seja das lojas, dos CDs, da fábrica ou dos escritórios, sentem-se realmente engajados e orgulhosos por vivenciarem este grande momento”, finaliza Roberto Fulcherberguer, CEO da Via Varejo.

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