Em meio à pandemia, chikungunya, falta água na cidade de Uauá Bahia.

É bem problemática a situação dos moradores da cidade de Uauá Bahia, pois enfrentam falta d’água durante o ano inteiro, em meio à pandemia e chikungunya. Os moradores estão completamente desnorteados, pois não sabem mais a quem recorrer… Procuram a EMBASA na qual demora de atenderem as ligações e quando atendem relatam que não esta sabendo de nada do que está acontecendo, pois não existe nenhuma notificação de falta do abastecimento na mencionada cidade. Tanto o prefeito quanto os vereadores nada resolvem e o dilema permanece… Entra prefeito e sai prefeito e o problema da água não é solucionada. Trata-se de uma“situação degradante e desrespeitosa para a população de Uauá Bahia.

“Falta água aqui o ano inteiro. A gente liga para fazer a reclamação, eles falam que é problema lá na captação. Outra hora eles falam que é cano que estourou”, relata a aposentada D. Zélia, moradora da Praça São João Batista. “Já não tenho mais água no meu reservatório, quando chega à tarde não tem água nem para lavar as mãos. No meio de uma infernal pandemia dessas. Estamos também vivendo um surto de chikungunya e a gente não tem água, é bastante complicado, pois já sou idosa, precisamos fazer uma boa higiene. E a conta de água vem altíssima para um lugar onde falta água todos os dias e além de tudo temos que tomar banho de balde… palhaçada!!!”, complementa.

Maria José comenta que em alguns horários do dia a água chega até as residências, como ocorreu no último domingo para segunda (20/21), mas em pouca quantidade e curto período. “A água veio 00h00minh, 9h não tinha mais água. E muitas vezes vêm fraca que não sobe no reservatório”, explica.

“Dona Vera declara ainda que costuma ligar para a empresa responsável pelo serviço e que em alguns momentos é atendida rapidamente e em outros não. Eu fico até desanimada, pois são sempre as mesmas desculpas. A concessionária nos trata com completo descaso e falta de consideração. Mas as contas chegam adiantadas. O pior é que a Prefeitura de Uauá não se explica e não se posiciona para os moradores sobre o assunto.”, afirma Dona Vera”

Os governantes da cidade precisam se explicar para a população. As solicitações pedem providências e explicações tanto da EMBASA como a dos governantes da cidade. E agora a pergunta que não quer calar: – Pode isso @RuiCosta ??? – Já que o prefeito não se explica e nem administra principalmente as situações mais precárias da cidade, então solicitamos com a maior urgência da colaboração do Governador da Bahia, @RuiCosta para solucionar com mais brevidades essa situação caótica. Por que de acordo com os meus poucos conhecimentos sobre essas questões a calamidade pública ocorre quando há alteração intensa e grave das condições de normalidade comprometendo substancialmente a capacidade de resposta. Pode isso @RuiCosta ???

Login

Bem vinda! Entre na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password