Frango: saiba como inovar na cozinha utilizando a proteína

Fortaleza mostra que dá para investir em refeições nutritivas e fáceis. O frango é uma opção econômica, versátil e saborosa para pratos diversos

Presente na mesa dos brasileiros, o frango é um alimento rico em proteínas, além de ser uma alternativa equilibrada quando se deseja substituir a carne vermelha. O que o torna tão popular na culinária brasileira são as possibilidades de aplicação em diversas receitas, podendo compor pratos simples ou até mesmo mais elaborados, com baixo investimento e muito sabor.

A união do frango com massa, por exemplo, resulta em pratos encontrados em restaurantes ou feitos em casa, em poucos minutos. Mas, que tal sair do básico e apostar em receitas que deem um toque especial ao cardápio, surpreendendo o paladar?

Para ajudar, a Fortaleza, marca de massas, biscoitos e torradas da M. Dias Branco, ensina como preparar o delicioso e colorido Spaguetti com Ragu de Frango de uma Panela Só. A receita é simples de preparar, ou seja, aventurar-se na cozinha durante o período em casa nunca foi tão fácil!

Confira o modo de preparo abaixo:

Spaguetti com Ragu de Frango de uma Panela Só

Ingredientes:
400 g de Spaguetti Fortaleza
500 g de peito de frango em tiras
1 cebola grande picada
2 dentes de alho
½ xícara de vinho branco seco
3 unidades de tomates picados
1 colher de sopa de páprica doce
2 xícaras de caldo de legumes
Sal a gosto
Pimenta-do-reino a gosto
½ maço de salsinha picada
Azeite a gosto
Queijo parmesão ralado a gosto

Modo de Preparo:

  1. Em uma panela grande, aqueça um fio de azeite, acrescente as tiras de frango e refogue-as até ficarem douradas e cozidas.
  2. Adicione a cebola e o alho e refogue-os.
  3. Acrescente o vinho branco, mexa e deixe evaporar o álcool.
  4. Coloque os tomates, a páprica, o caldo de legumes e o Spaguetti Fortaleza.
  5. Acerte o sal e a pimenta-do-reino.
  6. Quando o Spaguetti Fortaleza estiver cozido, adicione a salsinha picada, o queijo ralado e finalize com mais um pouco de azeite.

Tempo de Preparo: 40 minutos
Rendimento: 4 porções

Siga a Marca Fortaleza nas redes sociais para aprender dicas deliciosas e práticas.

Facebook: http://www.facebook.com/marcafortaleza
Twitter: http://twitter.com/marcafortaleza
Instagram: http://www.instagram.com/marcafortaleza

SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor Marca Fortaleza: 0800 702 5509
www.marcafortaleza.com.br


Sobre a Fortaleza

Com mais de 65 anos de tradição, a Marca Fortaleza foi a primeira a ser lançada pela M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos. Hoje já são mais de 60 produtos oferecidos aos consumidores, entre massas, biscoitos e torradas, fabricados em uma das maiores plantas industriais do País. Os alimentos Fortaleza são distribuídos nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, deixando as refeições muito mais saborosas, desde a hora do café da manhã até o jantar. Há vários anos, a Marca Fortaleza é destaque no prêmio Grandes Marcas, do jornal Diário do Nordeste.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password