CRANE lança o movimento Liberdade Vem de Dentro para Bayer
Em campanha que celebra a sexualidade feminina, agência une multinacional farmacêutica, TV Globo, GNT e VIU Hub para falar de contracepção e sexo seguro
Já está no ar a campanha “Liberdade Vem de Dentro”, criada pela agência CRANE para a gigante farmacêutica Bayer, que lança um movimento de reconhecimento e celebração da liberdade e da sexualidade feminina, suportada pela evolução dos métodos contraceptivos.
A campanha, que se estende até dezembro deste ano, tem seu ápice neste mês de julho quando, no dia 31, comemora-se o Dia do Orgasmo, data em que acontece uma live no YouTube do GNT que misturará entretenimento e conteúdo para celebrar a liberdade sexual feminina. Com o conceito “Liberdade Vem de Dentro”, a CRANE desenvolveu uma campanha cross channel para trazer força ao movimento feminino, como conta o CEO e CCO da agência, Fabio Shimana: “Como contamos em nossas ações, estamos vivendo uma nova Revolução Sexual, feminina. Além disso, agora conseguimos ter canais e audiência abertos para falar, impactar e fazer com que as pessoas reflitam sobre esse assunto, e percebam que podem ter uma vida sexual ativa e segura, de acordo com o contraceptivo que melhor se adequar à sua necessidade”.
Para Fernando Nunes, head de Negócios para Farma, Higiene e Beleza da Globo, o grande diferencial do projeto é a oportunidade que ele dá às pessoas para se aprofundarem no assunto. “Em parceria com Bayer e CRANE, chegamos a uma solução que não apenas coloca o conteúdo em pauta. Que aproveita de forma bastante estratégica todos os pontos de contato com o consumidor para levar as discussões a outro nível. Com as ações na TV aberta, por assinatura e ambiente digital convergindo para um mesmo local, é possível criar um verdadeiro hub de conhecimento e celebração da sexualidade feminina”, define o head.
O destino citado por Fernando é a landing page da campanha (liberdadevemdedentro.com.br), que foi ao ar no início deste mês, que abriu o plano digital juntamente com um episódio do programa “Mude Minha Ideia” do Quebrando o Tabu, no YouTube da GNT. O público já pode assistir a websérie “Liberdade Vem de Dentro”, com a apresentação da atriz e embaixadora da campanha, Déborah Secco e convidadas especiais, tais como Marcela McGowan, Karol Conka, Gaby Amarantos, Mariana Xavier e Magá Moura, ações em alguns programas da TV Globo, além de um plano de influenciadores para manter o assunto em pauta e convidar cada vez mais mulheres – e homens – a refletirem sobre o tema.
Em 31 de julho, Dia do Orgasmo, acontece a grande celebração do movimento: a Live “Liberdade Vem de Dentro”, como conta a Gerente de Produto da Bayer, Flávia Passoni: “Ao fazermos a live neste dia, aproveitamos a discussão em torno da data para derrubar os tabus em torno da sexualidade feminina. A Bayer sempre esteve ao lado das mulheres promovendo saúde e informação, nada mais justo do que promovermos estes espaços de conversa entre mulheres, onde elas possam falar sobre como se sentem em relação à sua saúde, autoestima, corpo e sexualidade. Afinal, acreditamos que é por meio da informação e do diálogo que podemos conquistar a nossa liberdade.” A live, que acontece no canal do GNT no Youtube, com chamadas na televisão, será apresentada pela atriz Déborah Secco, que comandará as atrações musicais e os debates sobre a sexualidade feminina.
Ficha Técnica:
Agência: CRANE
Cliente: Bayer
Aprovação: Flavia Passoni e Jade Itavo
Nome da Campanha: Liberdade Vem de Dentro
Landing Page: www.liberdadevemdedentro.com.br
CCO: Fabio Shimana
Direção de Operação: Juliana Aguiar
Gestão de Projetos: Gabriel Valença
Operação: Juliana Grandolfo e Rayane Figueiredo
Planejamento: Carolina Maurer
Conceito Criativo: Felipe Adati e Catherine Nascimento
Criação: André Ueno e Vitor Massao
Direção de Mídia: Lucio Shimana
Mídia: Vanessa Colin e Victor Larranaga
Mídia Ops: Rafael Martes
Conteúdo: Ísis Foguer, Laura Martins e Thatiana Mazza
Tecnologia: Rodrigo Taira
Business Intelligence e Pesquisa: Synue Cunioci, Julia Righetto e Marina Lopes
Sobre a CRANE
Fundada em 2012, a CRANE é uma consultoria criativa que trabalha para ajudar os clientes a solucionarem desafios de negócios por meio da união entre criatividade e inteligência de dados. Seu formato de operação favorece a aceleração da entrega de soluções focadas em construir relações valiosas, utilizando estratégias de comunicação que funcionam como elo entre inovação, tecnologia, business e criatividade, embasadas em um estudo analítico imersivo, fruto da coleta de dados usando diferentes ferramentas plugadas em seu laboratório de dados. Atualmente, Bayer, BioMarin®, Heineken, Mapfre, Myralis, Motul, Samsung, entre outros, compõem sua carteira de clientes.