Aos Leitores do Borimbora
Olá, Leitores!!!
Sou Nayara K. S. Coelho, 30 anos, baiana, escritora e serianática rsrsrs (apaixonada por astrologia e terapias holísticas, não posso esquecer!) que a partir de agora será colaboradora deste blog incrível com a minha faceta amada de Nikke Salvatore.
Desde a tenra idade sou uma leitora voraz e sempre usei da escrita um canal de comunicação comigo mesma porque sempre fui muito introspectiva. Passava horas e horas lendo, hábito incentivado pela minha mãe professora da educação infantil. Fiz de Cecília Meireles, Lya Luft, Christian Andersen, entre outros, meus amigos e companheiros de uma espiral crescente de conhecimento até hoje.
Na adolescência, a escrita assim como outros vetores característicos dessa fase se tornou pendular e pediu um pouco de hibernação para que viesse a se cristalizar e fortalecer assim como as demandas existentes.
Aos 25 anos, após um processo de luto eu acabei por dar vazão a minha velha companheira até também como forma terapêutica. E assim nasceu Nikke Salvatore. A Nikke é o meu lado Yang, e há por trás dela todo o meu lado mais essencial, a mulher selvagem descrita pela Dra. Clarissa Pínkola Estés, é a minha La Loba.
E vocês devem estar se perguntando: Ué? Mas por que logo esse nome? Explicando: Nikke é a deusa grega da Vitória e Salvatore provém de dois motivos: amo Damon Salvatore (personagem dos livros de L. J. Smith que depois virou uma série televisiva) e o significado da palavra que é ” Salvador, Salvadora”. Pois bem, eu sempre quis me tornar a Vitória Salvadora e transformar a minha realidade (um dos meus lemas é:” Qual é a diferença entre sonho e realidade?”) que com o passar do tempo vocês irão descobrindo. O que posso adiantar é que assim como a Dra. Clarissa retrata, dentro de vários processos nos quais vivi e vivencio até hoje acabo por honrar toda a minha ancestralidade matriarcal e todas as mulheres fortes que vieram antes de mim e criaram a minha linhagem, desde as índias com seu espírito de luta, as negras com sua resistência as senhoras europeias que também contribuíram com a sua reflexão.
Em janeiro deste ano concluí a escrita da minha primeira história que eu considero um dos meus nenéns rsrs e estou na batalha para que uma editora venha a publicar. Com a pandemia da Covid-19 resolvi aproveitar a suspensão das minhas atividades e deixar ainda mais livre a Nikke em mim, estou no Instagram, Facebook, Pinterest, Tumblr e Twitter caso vocês queiram acompanhar os outros diversos trabalhos da Nikke e um contato mais próximo também. Outro ponto que preciso explicar: dentro desse percurso também produzi por um tempo um conteúdo literário que casava a minha paixão por literatura com a minha formação acadêmica em Matemática.
Enfim, espero nos vermos nos próximos posts!!!
Nikke Salvatore
Escritora baiana, Neo Balzaquiana,
Leitora de Clarissa Pínkola Estés e fã de Nando Reis
Você pode gostar
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
0 comentários