Como os links patrocinados podem ajudar as empresas durante o coronavírus

Ricardo Zacho*

Vivemos um momento atípico. Onde todos buscam sobreviver, seja enfrentando o coronavírus ou a queda nos índices da economia. Esse é um momento de solidariedade, onde precisamos de caminhos novos, para enfrentar problemas novos.

Dentro desse contexto, acreditamos que as marcas e empresas devem aproveitar esse momento para se manterem na mente do consumidor e eventualmente atender as procuras do mercado em áreas menos afetadas. Para essa estratégia, acreditamos que a utilização de links patrocinados pode ser um caminho para nos mantermos dentro dos mecanismos de busca.

Primeiro vamos definir, o que são links patrocinados? A estratégia de links patrocinados é, sem dúvida alguma, uma das principais dentro do Marketing Digital. Essa ação permite que a empresa busque novos e potenciais clientes, mantendo um bom controle do investimento, sem prejudicar a saúde financeira do negócio.

É uma estratégia que pode aumentar as vendas e  a relevância da  marca. Mas para isso é preciso  entender a fundo os  objetivos que se pretende atingir, para então iniciar as ações envolvendo links patrocinados. Nesse modelo de publicidade é possível analisar quais palavras geram maiores resultados e portanto financeiramente permite uma distribuição melhor do orçamento.

Quando um usuário utiliza o Google para realizar uma pesquisa ou utiliza uma rede social para conversar com amigos ele encontra os links patrocinados no topo e no rodapé. Em qualquer momento dessa pesquisa é possível trabalhar a marca e os pontos de contato entre as empresas e seus futuros clientes.

Para que todos possam entender melhor, os links patrocinados ficam posicionados em locais estratégicos, nos resultados de busca, comparadores de preço ou redes sociais, e são direcionadas através de palavras-chave ou perfis. A empresa só paga pelos cliques que receber em seus anúncios.

Essa estratégia  é uma ação de curto prazo, totalmente mensurável e onde o desempenho depende 100% da definição correta do objetivo. Resumindo: Antes de comprar palavras-chave é fundamental ter um planejamento sólido. Mas acreditamos sinceramente que nesse momento, trata-se de uma alternativa eficaz para ser encontrado por empresas que estejam a procura do trabalho ou produto que estejam se utilizando dessa estratégia e que ainda não tem conhecimento dessa marca.

E outra característica importante para utilização dessa estratégia durante essa pandemia é que os custos são incomensuravelmente menores do que qualquer outra campanha publicitária. As  campanhas de links patrocinados podem ser feitas no Google, Bing, Facebook, Instagram, Linkedin e outras plataformas.

*Ricardo Zacho é bacharel em comunicação social pela Universidade Anhembi Morumbi, com MBA em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e sócio fundador da agência de marketing digital MZ Click

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password