Salon Line lança movimento para conscientização contra a violência doméstica

Em meio à quarentena instaurada pelos governadores e prefeitos das cidades brasileiras como medida preventiva contra a propagação do COVID-19, as denúncias de violência doméstica cresceram cerca de 9% no canal 180 – canal de atendimento à mulher -. Segundo o levantamento feito pela Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos (ONDH), do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), mostram que entre os dias 17 a 25 de março foram recebidas mais de 3mil ligações.

Outros países que também adotaram a quarentena concentraram um aumento no número de denúncias de violência doméstica, como é o caso da China que teve alta de um terço nos casos registrados. Além disso, outros países como Espanha, França e Argentina chegaram a criar um sistema de alerta nas farmácias por meio de uma senha secreta como forma de amparo às mulheres vítimas de violência doméstica.

Para conscientizar suas consumidoras sobre a seriedade do assunto e levar informação para o maior número de mulheres possíveis, a Salon Line lançou o movimento #LevanteSuaVoz, que visa incentivar não só as vítimas de agressão, mas também as pessoas ao entorno dessas mulheres em situação de vulnerabilidade a denunciarem qualquer tipo de violência.

Por meio de conteúdo educativo divulgado no site da SaloLine, a marca pretende direcionar as vítimas aos canais governamentais de denúncia e projetos de acolhimento as vítimas. E em seu canal no youtube, a Salon Line lançou um vídeo junto com a influenciadora digital Karol Pinheiro, que no #PapoKabelo recebeu a psicóloga Gabi Barros, idealizadora do projeto Mapa do Acolhimento, criado com intuito de mapear a rede de enfrentamento contra a violência de gênero.

“O movimento Levante Sua Voz é de extrema importância para a conscientização das nossas consumidoras em um momento crítico no país em que a vulnerabilidade que elas se encontram aumentou muito. Além disso, é necessário informar essas vítimas não só onde é possível realizar as denúncias, mas também lugares que possam acolhê-las para que não estejam desamparadas”, comenta Kamila Fonseca, gerente de marketing da Salon Line.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password