Grupo Ebateca recebe medalha de prata em festival internacional na Europa

A Ebateca foi agraciada nesta segunda-feira (17), com uma medalha de prata pelo desempenho das coreografias apresentadas durante o Festival Tanzolymp em Berlin, Alemanha. O Festival teve início na ultima quinta-feira (13) e se encerrou nesta segunda-feira (17), com uma noite de gala, onde o Grupo Ebateca participou de todos os dias com representações e foi um dos 30 selecionados (entre 900 que se apresentaram do mundo inteiro) para se apresentar na última noite do evento.

O festival Tanzolymp é um evento anual de dança que reúne jurados de grandes escolas e jovens talentos de todo o mundo para participar de workshops, seminários e competições e oferece oportunidades de prêmios e também de bolsas individuais para bailarinos.

O Ebateca Dance Group, através de uma oportunidade gerada pelo Ballace, concurso que acontece na cidade de Camaçari, na Bahia, foi classificado em primeiro lugar com a coreografia ‘jai ho’, sendo então selecionado para se apresentar no Santos Dance Festival, seletiva que garante participação no Festival Tanzolymp.

No Santos Dance Festival, o Grupo Ebateca apresentou novamente a coreografia ‘jai ho’ e foi selecionado para participar do Tanzolymp. O Grupo levou inclusive outras coreografias em que várias solistas se apresentaram. Foram também selecionadas para participar do Festival Internacional as solistas Carolina Balthazar, Larissa Bacelar, Gabriela Jaques e Maria Luíza da Silva.

A Ebateca foi a única escola do Norte-Nordeste a participar do Festival Tanzolymp. Carolina Balthazar e Gabriela Jaques participaram do Tamzolymp representando o Grupo Ebateca na categoria de ballet clássico de repertório. Maria Luíza Silva representou o Grupo na categoria de ballet clássico livre. Larissa Bacelar, Carolina Balthazar e Maria Luíza também tiveram uma representação na categoria de ballet moderno. Entre o grupo, estiveram três alunas bolsistas, Edlangele de Jesus, Juliana Saraiva e Maria Carolina Soares, que foram contempladas através de ações sociais e projetos da Ebateca.

O grupo se apresentou no Festival Tanzolymp com um total de nove solos e duas coreografias de grupo: “Jai Ho”, de Tiago Ramos e adaptação de Carla Gonçalves, e “Color Purple”, de Caio Nunes e adaptação de Juliana De-Vecchi. Na categoria de grupo, o elenco é composto por 19 pessoas, com média de idade entre 13 e 15 anos. As diretoras Carla Gonçalves, Juliana De-Vecchi e Fátima Cardoso ensaiaram os bailarinos e acompanharam o grupo nas apresentações.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password