Movimento #FutebolSemPreconceito inspira novas campanhas
O movimento #FutebolSemPreconceito, contra a homofobia em campo, tem rendido bons resultados e inspirado novas campanhas com a camisa 24. A iniciativa, lançada pela LiGay (maior liga de futebol LGBTQIA+ do mundo) e pela agência AlmapBBDO, que vestiu a estátua do Pelé com a camisa 24 na madrugada do dia 16 de janeiro, ganhou fôlego na última semana.
Na esteira das movimentações contra o preconceito no futebol, até agora, os times Esporte Clube Bahia, Flamengo, Fluminense (com os jogadores Flávio Medeiros, Gabigol e Nenê, respectivamente) adotaram a camisa 24 em campanha patrocinada por uma grande marca de bebidas e com início na semana passada. O Corinthians também anunciou que usaria a 24. O jornalista esportivo Mauro Beting lançou a hashtag #PedeA24, também na última semana, em campanha para a revista Corner, o que foi replicado por outros nomes do jornalismo esportivo.
Para Luiz Sanches, CCO & Chairman da AlmapBBDO, “é incrível ver uma iniciativa como a do #FutebolSemPreconceito, lançada pela LiGay na ocasião em que vestiu a estátua do Pelé em Santos, reverberar e inspirar outras ações semelhantes para outros times de futebol, a favor da diversidade em campo. Quando os esforços se somam, os resultados concretos logo aparecem. Futebol e sociedade só têm a ganhar com essas movimentações”.
Para o Presidente da LiGay, Josué Machado, “Ver outras ações acontecendo e os atletas usando a camisa 24 nos faz ter a certeza de que estamos no caminho certo. Que possamos ver cada vez mais equipes pelo Brasil adicionando essa numeração aos seus times”, finaliza Josué.
Você pode gostar
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
0 comentários