Drama e irreverência marcam a campanha de Nosso Sabor, da Nissin

“Sabores fortes, emoções fortes” é o que promete a campanha de Nosso Sabor, o macarrão instantâneo da Nissin Foods do Brasil vendido especialmente no Norte e no Nordeste do país. O produto acaba de passar por uma grande reformulação, tanto de embalagem quanto de composição de sabores. Criada pela Dentsu Brasil, a nova comunicação destaca as novidades, que são o novo design e os temperos característicos das regiões: coentro e pimenta.

“As regiões do Norte e Nordeste do País, são de grande importância para nós e estamos mais atentos a esses consumidores. Então, reformulamos todo o produto e intensificamos um toque especial, o coentro. E a campanha, traz um toque de humor e criatividade bem especial”, conclui Ana Fossati, gerente de Marketing da Nissin Foods do Brasil.

Com uma linguagem divertida, a campanha é composta por sete filmes que serão veiculados na TV aberta, rádio e digital. As peças foram feitas com base nos dramas das novelas mexicanas, tudo com muito humor e personagens caricatos.

“Inventamos nossa própria novela mexicana. Mas, em vez de ser um anúncio que usa os clichês da novela, nós realmente roteirizamos três micro-episódios, totalmente fictícios e sem nenhuma intervenção de produto. As cenas foram filmadas e, posteriormente, redubladas com falas propositalmente fora de contexto para efeito cômico enquanto aborda a mudança de embalagem e as novas composições dos temperos”, explica Filipe Cuvero, vice-presidente de Criação da Dentsu Brasil.

A campanha é resultado de um profundo estudo sobre o público-alvo do produto, que revelou que novela é um dos tipos de entretenimento mais consumido, assim como o humor. Então, a marca buscou um formato inovador que reunisse o apelo desses dois conteúdos com as novidades da marca. Com produção da Damasco Filmes e direção de Los Cabras, os filmes estarão no ar durante todo o mês de novembro.

Ficha Técnica:

Título: Nosso Sabor
Anunciante: Nissin Foods do Brasil
Produto: Nosso Sabor
Duração: 7 filmes de 20s a 45s
Agência: Dentsu Brasil
Presidente: Mario D’Andrea
VP de Criação: Filipe Cuvero
Diretor Executivo de Criação/Diretor de Inovação: Kojiro Tanoue
Diretores de Criação Associados: Christian Faria e Murilo Torezan
Criação Filmes: Nathalie Lourenço e Pablo Lobo
Assistente de Arte: Amanda Santos
Head de Content/Social: Diego Torres
Equipe de Content/Social: Simone Bispo
VP Operações e Negócios: Mauro Rabello
Atendimento Agência: Bruno Pânico, Claudio Machado e Fernanda Gunther
Planejamento: Priscilla Ceruti e Miguel Souza
Mídia: Rodolpho Aguiar, Lucas Cavalcante, Gustavo Ono e Daniela Lopes e Gabriela Falbri
RTV: Juliana D’Antino, Andrea Consoleto, Elisangela Dias e Marcela Veroneze
Produtora de Imagem: Damasco Filmes
Direção: Los Cabras
Assistente de Direção: Vivi Acatauassu
Direção de Fotografia: Ale Vianna
Direção de Arte: Poli
Atendimento: Jana Kam, Sheila Souza, Felipe Silvani
Produção executiva: Marcelo Monteiro, Carlos Righi
Finalização: Nathalie Rueda
Produtora de áudio: Lua Nova
Produtor: Fred Benuce
Atendimento: Larissa Storch
Aprovação do cliente: Yosuke Kawai, Kosuke Hara, Ana Fossati, Carina Nishimura, Itamar Lucas e Tatiana Curi

Login

Bem vinda! Entre na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password