Otimização do mailing, uma urgência para qualidade do mercado
Vivemos tempos difíceis para quem trabalha com contatos de imprensa. De um lado, listas intermináveis e que não são atualizadas com muito sucesso, de outro, nomes que mudam de lugar a todo momento. Como trabalhar a otimização do mailing nessa realidade?
Para quem trabalha com a imprensa, os últimos anos têm sido, no mínimo, bem desafiadores, e, segundo Eduardo Rocha, CEO da Press Manager, que acaba de lançar a primeira atualização 100% transparente de sua ferramenta de mailing, a otimização da lista de contatos pode ser a única saída. De um lado, estão listas intermináveis de nomes e editorias que não são atualizadas com muito sucesso porque exigem muito trabalho e pessoal e, de outro, a tal dança das cadeiras das redações.
Por isso, apesar da otimização do mailing ser também uma função hercúlea, ela precisa ser vista como a menina dos olhos de uma empresa de comunicação: “entender a dinâmica dos veículos nos dias de hoje é mais do que necessário, é uma questão de sobrevivência para quem trabalha com divulgação”, lembra Eduardo.
Segundo ele, temos, hoje, três perfis básicos de veículos:
- Os veículos que seguem com redações mais fixas;
- Os veículos que misturam profissionais fixos e freelances;
- Os veículos que SÓ trabalham com o modelo freelance.
“Ainda tem quem trabalhe como fixo, mas em sistema home office, e aí os telefones também podem ser modificados de tempos em tempos. Tem jornalista que já usa com frequência o whatsapp ou outros apps de chat para falar com assessores, e tem quem ache que isso atrapalha muito a dinâmica do dia a dia”, lembra ele.
Aumentar a qualidade do serviço de divulgação e melhorar a gestão diária do trabalho de assessorias e agências é uma questão urgente. E entender as novas formas de se relacionar pode ser uma questão chave nesse processo. Quem aí nunca teve uma queda de produtividade em entressafras de veículos que estão mudando suas estruturas? Como explicar aos clientes? Por isso, contar com o mailing atualizado em tempo real é um benefício, segundo o CEO.
“Por isso, acreditamos que a otimização do mailing deve estar no topo da lista de tarefas. Para melhorar a forma de se comunicar, de enviar e receber sugestões de pauta, de escolher fontes de imprensa e de entender quais são as melhores estratégias de cada lado”, finaliza Eduardo.
Sobre a Press Manager
A Press Manager é a primeira empresa no mercado com plataforma completa e integrada que engloba todas as rotinas diárias dos assessores e com interação em tempo real nas principais redações de revistas, jornais, tv’s, rádios e portais de notícias. Agrega, hoje, mais de 1500 clientes, entre assinantes e usuários do plano gratuito, e mais de 55 mil jornalistas e blogueiros em sua base, com mais de 5 mil interações entre agências e redações. Além do serviço de gestão e do mailing, a empresa lançou, em 2018, o primeiro app exclusivo para jornalistas, o Press Voice, que permite consultar o banco de fontes com milhares de especialistas cadastrados pelos assessores e solicitar informações, entrevistas por meio de contato em tempo real com as agências. Em fevereiro de 2019, a Press Manager também lançou o aplicativo para os assessores que pode ser acessado por clientes e, também, de forma gratuita, com serviços moderados.
Fonte: Press Manager