Ampfy promove a chegada de Invisalign ao Brasil e à América Latina
Com assinatura da agência Ampfy, a Invisalign®, aparelho transparente do Vale do Silício, apresenta sua primeira campanha intitulada “Sorrisos”, que estreou na noite de quarta-feira, 17, com filmes e peças nas plataformas de comunicação da marca (@invisalignbrasil), em OOH, Rádio, TV por assinatura, Elemídia e conteúdos patrocinados. O projeto posiciona o principal alinhador transparente do mercado como a referência para quem busca um tratamento moderno, sem constrangimentos, perfeitos para praticar esportes ou comer o que quiser, quando quiser.
Antes do lançamento, a primeira ação da Ampfy para Invisalign foi em uma ação teaser chamada “Produto Invisível”, que convidou um grupo de influenciadores digitais. A ideia era fazer com que os seguidores descobrissem qual o produto invisível estava sendo anunciado pelos convidados. Após as postagens – e um tempo de curiosidade – os influenciadores revelaram que o produto invisível era o aparelho da Invisalign. O teaser reforça o mote principal da campanha: “O Aparelho Invisível para um Sorriso Incrível”.
Para Fred Siqueira, CCO da Ampfy e responsável pela criação do projeto com Invisalign, a campanha se difere neste momento da comunicação mundial da marca.
“Pela recente chegada do Invisalign ao mercado brasileiro, sentimos a necessidade de dar um passo atrás e adaptar o conceito global de “Made to Move” para um formato mais orientado para os benefícios do produto, como a invisibilidade, a liberdade e o tempo do tratamento.”, e complementa: “Visamos nesta campanha ter uma comunicação clara e direta que gere forte residual na mente dos consumidores”, explica, citando que o novo projeto da Ampfy também será veiculado de forma adaptada na Argentina, Chile, Colômbia e México.
Atualmente, o Invisalign está presente em aproximadamente 100 países com 6 milhões de pacientes no mundo. A sua criação é resultado de 20 anos de pesquisa e investimentos por parte da Align Technology, Inc, empresa healthtech do Vale do Silício. Em 2018, as vendas globais de Invisalign ultrapassaram a marca de US$ 1.3bi, uma receita que pode aumentar uma vez que a empresa acredita que ainda há uma boa margem de mercado para conquistar no continente sul-americano.
“Esta campanha com a Ampfy representa nossa mais importante ação em comunicação no País, um passo crucial para falarmos diretamente com um mercado com enorme potencial de crescimento para os nossos negócios, além de tornar o produto mais conhecido por suas vantagens e maior eficácia perante os concorrentes diretos e tratamentos convencionais”, analisa Ritesh Sharma, General Manager, LATAM da Align Technology.
Ficha técnica
Agência: Ampfy
Cliente: Invisalign
Campanha: Invisalign é invisível
CEO: Pedro Cabral
Presidente: André Chueri
CCO: Fred Siqueira
Diretor Executivo de Criação: Alexandre “Nego Lee” Popoviski
Diretor de Criação: Will Ferrari Jr
Redação: Leonardo Correa
Direção de Arte: Fábio Massaru
Direção de Arte Jr.: Thiago da Costa e Giovanny Belo
Diretor de Atendimento: Guilherme Brum
Atendimento: Adriana Nigro, Mariana Menezes e Fabiana Proença
CSO: Gabriel Borges
Diretor de Planejamento: Yara Rocha
Planejamento: Augusto Leme, Renata Stocco, Rafael Gomes
Diretor de Mídia: Sergio Brotto
Mídia: Aline Brazolotto, Teda Leite, Marina Ramalho, Nichollas Mafra
Diretor de Data Science: Rodrigo Menezes
Data Science: Paulo Lopes e Vinicius Siqueira
Diretor de Conteúdo: Ewerton Oliveira
Conteúdo: Patrícia Pinheiro
COO: Douglas Bocalão
Operações: Rosana Belchior e Livia Dowding
Produção: Luiza Pagliarini, Francine Aoki e Aurelio Ribeiro
Aprovação: Daniel Assad, Ritesh Sharma, Victória Bento
Produção: Bossa Nova Films
Direção: Daniel Caselli
Atendimento: Dani Harriz e Kiska Kaysel
Produtor Executivo: Edu Tibiriça Sanda Othon
Diretor de Fotografia: Thiago Beck
Diretor de Arte: Sidney Biondani
Montagem: José Henrique Fausto
Finalizador: Tunay Canepari
Finalização: Equipe Bossa Nova Films
Color: Junior Xis
Produtora de Áudio: Lucha Libre
ÁudioTrilha: Jingle Invisalign
Mixagem: Equipe Lucha
Locutor: Beto Freitas
Atendimento: Thais Urenha