Nivea Sun lança campanha em parceria com o Google
No verão, o uso de protetor solar passa a fazer parte do check-list diário do brasileiro. Para lembrar aos internautas da importância de usá-los e destacar os atributos do protetor Nivea Sun, que possui tecnologia Antimanchas Pós-Lavagem, a Nivea, junto à LOV (agência digital do grupo DAN – Dentsu Aegis Network), criou uma ação especial em parceria com o Google.
Utilizando a ferramenta Vogon, a campanha consiste em entregar mensagens personalizadas aos usuários do YouTube em forma de pré-vídeo. As mensagens são relacionadas à palavras-chave de busca na plataforma. Por exemplo, se a pessoa buscar por “Carnaval” poderá ser impactada pela seguinte mensagem: “No bloco ou na Avenida, mancha nunca foi rainha”. Ou, se buscar por um cantor sertanejo: “Sofrência mesmo é ficar com manchas nas roupas”.
Ao todo, mais de 120 peças serão veiculadas já a partir desta semana. Além de alertar sobre o uso do protetor solar, a campanha tem como objetivo destacar a nova fórmula do Nivea Sun, criada com Tecnologia Antimanchas Pós-Lavagem, que protege a pele e ainda cuida das roupas.
O Vogon é um formato do Google que relaciona dados de busca de vídeos no Youtube com mensagens específicas de seis segundos, a vídeos que aparecem no pré-roll dos assuntos buscados.
Ficha Técnica:
Título: Vogon NIVEA Sun
Anunciante: BDF NIVEA
Produto: NIVEA SUN
Agência: LOV (Dentsu Aegis Network)
CCO: Rui Branquinho
VP de Criação: Guime Davidson
Direção de criação: Alessandra Pereira
Direção de Arte: Marcelo Mitsuo Marui
Redação: Tatiana Pereira, Henrique Mendes, Robertson Farjado
Planejamento: Ana Stramucci e Marcella Vendramini
Atendimento: Mariana Cantarelli, Carolina Nogueira, Ana Motta
Mídia: Fernanda Maia, Amanda Albuquerque, Fernando Yanasse
BI: Thiago Micheloni, Thalles Pinto
Aprovação do cliente: Andrea Bó, Marcela Faconti, Vanessa Verea, Julia Kahn