Lew’Lara\TBWA cria campanha para exposição do Museu do Futebol sobre os grandes clássicos brasileiros
Para todos os torcedores apaixonados o jogo do seu time contra o maior rival é sempre o grande momento do futebol. Nos clássicos nascem as maiores histórias, os grandes heróis, os mitos e lendas. Pensando nisso, o Museu do Futebol, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, preparou a exposição “Clássico é clássico e vice-versa”. Com criação da Lew’Lara\TBWA, a campanha mostra que um time complementa o outro. São rivais em campo, mas parceiros na história.
A exposição, que acontecerá até o dia 03/02/2019, tem o objetivo de valorizar essa simbiose, e não a cultura de agressividade que coloca o adversário como inimigo. O mais importante é dizer que a existência de um engrandece a do outro e vice-versa.
“Trouxemos para a campanha uma analogia milenar com a figura do Yin e Yang, pois ela representa duas forças fundamentais que são, ao mesmo tempo, opostas e complementares, assim como os times em um clássico”, conta Felipe Luchi, sócio e CCO da Lew’Lara\TBWA.
As peças trazem os maiores clássicos do país: Grêmio e Inter, Corinthians e Palmeiras, Flamengo e Fluminense com seus respectivos mascotes formando o símbolo Yin Yang.
A campanha acontece no digital com posts em redes sociais.
Serviços
Exposição temporária: Clássico é Clássico e vice-versa
Patrocínio: Grupo Globo
Apoio: TV Globo e Sportv
Curadoria: Equipe do Museu do Futebol
Consultoria: Celso Unzelte
Museu do Futebol
Praça Charles Miller, S/N São Paulo, SP
Funcionamento: Terça a domingo, 9h às 18h (bilheteria até as 17h)
Ingressos: R$ 15 | Meia-entrada: R$ 7,50 | Entrada gratuita às terças-feiras.
* O Museu normalmente não abre às segundas-feiras.
* Horários diferenciados de funcionamento em dias de jogos no Estádio do Pacaembu. Consulte o site museudofutebol.org.br.
* Estacionamento na Praça Charles Miller com Cartão Azul Digital (1 CAD: R$ 5 por 3 horas)
Ficha técnica
Agência: Lew’Lara\TBWA
Cliente: Museu do Futebol
Produto: Institucional
Título: Yin Yang
CCO: Felipe Luchi
Direção de Criação: Juliano Ribas e Fabiano Pinel
Criação: Rafael Merel, Renato Valim e Fabio Noremberg
Diretora de produção: Patricia Gaglioni
Art buyer: Caio Lobo e Sabino
Ilustração: Bernardo Abreu, Estúdio Norte
COO: Wilson Negrini
Atendimento: Valentina Ursini e Gabriela Nogueira
CSO: Renata Serafim
Estratégia: Luciana Mussato, Murilo Chagas, Guilherme Almeida, Marcela Calura
Diretor geral de mídia: Thiago Ferraz
Midia: Suellen Kiss e Everton Maciel
Cliente:
Governo de São Paulo
Governador do Estado: Márcio França
Secretário de Cultura: Romildo Campello
Secretária-adjunta: Patrícia Penna
Chefe de gabinete: Alessandro Soares
Coordenadora da unidade de preservação do patrimônio museológico: Regina Ponte
Museu do Futebol
Gestão
IDBrasil Cultura, Educação e Esporte – Organização Social de Cultura
Presidente do conselho de administração: Carlos Luque
Diretor executivo: Erick Klug
Diretora administrativa e financeira: Vitoria Boldrin
Diretora de conteúdo: Daniela Alfonsi
Centro de referência do futebol brasileiro: Camila Aderaldo, Aira Bonfim, Ademir Takara, Julia Terin, Doris Régis e Ligia Dona
Comunicação e desenvolvimento institucional: Carolina Bianchi, Guilherme Costa, Ariana Marassi, Beatriz Aoki, Mônica Saraiva, Hugo Takeyama, Gabriele Martinez