Com assinatura da Ogilvy Brasil, CCAA apresenta nova campanha
Com uma produção grandiosa, montada dentro de um hangar em São Paulo, que dá a sensação de se estar, de fato, na Times Square, em Nova York. Esse é o cenário do novo comercial de CCAA, que estreia dia 7 (próxima segunda-feira) na TV. O filme, criado pela Ogilvy Brasil, mantém o conceito “Quando você vê, you are speaking”.
Na campanha, o protagonista, que passeia na Times Square, nota que está falando inglês naturalmente. A emoção é tanta que o tempo fica parado ao seu redor. O jovem aproveita a situação para alterar o ambiente e deixar seu momento ainda mais especial. A pós-produção, que foi feita em Buenos Aires, permitiu que a Times Square fosse recriada em 3D. Ao todo, trabalharam 50 atores de figuração somente na primeira diária e mais 30 na segunda. O elenco principal era composto por um time de 11 profissionais. A estrutura foi montada em um hangar de pintura de Campo de Marte, pois havia a necessidade de um espaço grande, e com o pé direito alto, para dar a grandiosidade de espaço e poder em seguida reproduzir NY em estúdio. Ao todo, a produção, comandada pela Rebolucion, contou com 110 pessoas.
“O desafio técnico desse comercial foi muito grande, pois quanto mais ações, movimentos e pessoas em cena, mais difícil é a produção. Nesse caso, conseguimos reproduzir um dos maiores pontos turísticos do mundo. Fora isso, não podia faltar o clima que existe na Times Square, com muito agito”, diz Félix del Valle, diretor geral de criação da Ogilvy.
“Para o CCAA é muito importante mostrar nosso diferencial de marca, que é a qualidade do ensino, a emoção e o reconhecimento quando nosso aluno descobre que está falando inglês. A campanha de 2018 foi um sucesso; seguindo o mesmo conceito, vamos para 2019 com um novo filme e uma produção lindíssima. Estamos muito felizes com esta campanha, trabalho em conjunto com o time talentoso da Ogilvy”, diz José Cazar, diretor de marketing.
Além do comercial para TV, a comunicação conta com peças OOH, filmes para redes sociais e outras peças digitais.
Ficha Técnica:
Agência: Ogilvy Brasil
Título: That Moment/Aquele Momento
Cliente: CCAA
Diretor geral de criação: Félix del Valle
Diretor de criação executivo: Guiga Giacomo
Diretor de criação associado: Rogério Martins
Criação filme e KV: Edu Cesar, Maria Clara Cardão, Stefano Chiabrando, Leonardo Breanza
Criação digital e social: Arianne De Gennaro, Gabriella Pimentel, Leonardo Breanza, Maria Clara Cardão, Amanda Peccini, Thomaz Maksud
Planejamento: Thais Frazão e Murilo Toda
Produtores em RTVC: Fabiola Thomal e Francini Santiago
Atendimento: Paula Fernandes, Marcela Morgado, Pavils Cots e Danielle Mannarino
Aprovação do cliente: Waldyr Lima Filho, Adolfo Souza, José Cazar, Eliska Cardeal e Marcelle Monnier
Produtora: Rebolucion
Diretor: Sebastian Lopez
Produtor executivo: Ciro Cesar Silva
Direção de fotografia: Manu Bullrich
Diretor de arte: Denis Netto
Primeiro assistente de direção: Emi Dubanc e Luciano Arturo
Atendimento: Ana Flavia França di Luca e Mariana Khuri
Produtor: Pepito Frontana
Coordenador de Produção: Alexandre Mancen
Pós-produção: Bleed VFX
Produtor de objeto: Fernanda Bley
Diretor de figurino: Sara Teintelbaum
Produtor de elenco: Taty Horta
Produtora de som: PUNCH Audio
Atendimento: Lili D. Aragoni
Produção trilha: Mariano Alvarez
Criação trilha: André Namur
Locutor: Fabio Góes
Coordenação: Cristiane Oliveira e Karina Coviello