Como fazer Penne ao Molho de Damasco com Frango Defumado

Ingredientes:

1 embalagem de Penne Fortaleza 500g

1 cebola picada

2 colheres (sopa) de Farinha de Trigo Finna tipo I (sem fermento)

400g de frango defumado desfiado

Sal, noz moscada e cebolinha picada

2 colheres (sopa) de Margarina Puro Sabor

1 litro de leite

150g de damasco picados

2 xícaras (chá) de suco de laranja

Queijo parmesão ralado

Modo de Preparo:

– Comece preparando o molho de damasco com frango defumado. Em uma panela média, aqueça a margarina, refogue a cebola e doure a farinha de trigo. Junte o leite aos poucos, mexendo sempre para não empelotar. Acrescente o damasco, o suco de laranja, o frango defumado e mexa até engrossar o molho. Acerte o sal, tempere com noz moscada e reserve.

– Em uma panela grande, ferva 5 litros de água com sal e cozinhe a massa. Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver. Deixe cozinhar de acordo com o tempo indicado na embalagem ou até que fique al dente, ou seja, macia, porém resistente à mordida.

– Escorra a massa, acomode em um refratário grande, acrescente o molho de damasco com frango defumado e envolva bem com a ajuda de dois garfos grandes.

– Salpique a cebolinha, polvilhe queijo parmesão e sirva a seguir.

Sobre a Fortaleza

Com mais de 65 anos de tradição, a Marca Fortaleza foi a primeira a ser lançada pela M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos. Hoje já são mais de 60 produtos oferecidos aos consumidores, entre massas, biscoitos e torradas, fabricados em uma das maiores plantas industriais do País. Os alimentos Fortaleza são distribuídos nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, deixando as refeições muito mais saborosas, desde a hora do café da manhã até o jantar. Há vários anos, a Marca Fortaleza é destaque no prêmio Grandes Marcas, do jornal Diário do Nordeste.

Login

Bem vinda! Entre na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password