*Dia Nacional do Forró terá 8° Tributo a Gonzaga*
Flor Serena convidou Estakazero, Zelito Miranda, Eugênio Cerqueira, Júlio César e Antônio José para celebrar a data
No dia 13 de dezembro, se fosse vivo, Luiz Gonzaga completaria 106 anos. Para comemorar a data, o Coliseu do Forró realiza junto com a Flor Serena a 8ª edição do Tributo a Gonzaga. O evento reúne mesa redonda e show a partir das 19 horas, no dia 13 (quinta-feira), na casa do Rio Vermelho. Entre os convidados já foram confirmados nomes como Estakazero, Zelito Miranda, Eugênio Cerqueira, Júlio César e Antônio José, além de outros nomes. O evento é aberto ao público mediante a capacidade do espaço.
No repertório, além das tradicionais do forró, canções dos convidados e clássicos do aniversariante. O evento será um encontro de artistas com DJs, grupos de dança, produtores e admiradores do ritmo. Esta é a oitava edição do evento, sempre em parceria do Coliseu com a Flor Serena. “Vamos fazer uma evento para forrozeiros, um presente do Coliseu em comemoração também a nossa nova fase no bairro mais boêmio da cidade”, disse Jânio Amilca, sócio do Coliseu.
*Flor Serena* – Há 18 anos a Banda Flor Serena onde procura manter a tradição do São João, do samba de roda, da chula e das cantorias de domínio público. Liderada por Verlando Gomes, a banda em 2015 fez turnê pela Europa, recebendo em Viena (Áustria), o título de Embaixador da Paz da ONU. É formada por sete músicos que juntos apresentam o forró de raiz.
*Verlando Gomes* – Cantor, compositor e produtor cultural, o artista está há 18 anos a frente da Banda Flor Serena, um grupo que contribuiu para o resgate do forró pé-de-serra na Bahia. Ajudou o segmento a sair da sazonalidade do período junino, promovendo eventos de forró durante todo ano na capital e interior Baiano, inclusive no carnaval, onde leva a sua Rural Elétrica para as ruas de Salvador. Pesquisador da cultura nordestina, envolvido no resgate da música de raiz , organiza saraus de recitais de cordéis, participou do grupo “Os Cantadores” junto com os artistas Celo Costa, João Sereno e Maviael Melo.
*Coliseu do Forró* – O Rio Vermelho foi o local escolhido pelo Coliseu do Forró. A casa especializada em música nordestina agora se muda para o bairro mais boêmio de Salvador. Com capacidade para 400 pessoas, o endereço do Coliseu é uma casa conhecida por abrigar bares e restaurantes no Largo da Mariquita. A ideia, segundo os sócios do empreendimento, é abrir o espaço mais dias durante a semana.
Serviço
*Dia Nacional do Forró – 8° Tributo a Gonzaga*
Data: 13 de Dezembro (Quinta-feira)
Horário: às 19 horas
Onde: Coliseu do Forró
Endereço: Praça Colombo, 80 Rio Vermelho (próximo a churrascaria Fogo de Chão)
Evento gratuito sujeito a capacidade do espaço
Ingresso: eusouforrozeiro@hotmail.com
Você pode gostar
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
0 comentários