Campanha “Novembro Azul” ganha espaço em site de relacionamento
A plataforma de relacionamento Meu Patrocínio resolveu se engajar na campanha contra o câncer de próstata – “Novembro Azul”. Dos seus 600 mil usuários, 75 mil são homens, 78% com mais de 45 anos de idade, a faixa onde o risco se inicia. Por ser uma doença silenciosa, quando descoberta, 95% dos tumores já estão em fase avançada e causam a morte de 28% da população masculina.
A prevenção e conscientização com o diagnóstico precoce são as únicas formas de garantir a cura. A partir dos 45 anos, os homens devem consultar o urologista e fazer os exames. Mas até que ponto eles estão cientes da importância do exame? O Meu Patrocínio realizou uma pesquisa com 1.600 usuários do site com o objetivo de averiguar o seu nível de informação e de alertá-los sobre a doença. Apesar do ótimo nível socioeconômico, 35% dos pesquisados afirmaram nunca terem feito o exame de toque por não julgar necessário e acabam por revelar um preconceito infundado. Este índice cresce para 45% para aqueles que já passaram dos 65 anos de idade. Entre os mais jovens, na faixa dos 40 aos 50 anos, 60% afirmam realizar exame regularmente e dizem que “faz parte da rotina do check-up”.
Estes dados reforçam a importância das campanhas de conscientização e o diagnóstico precoce. É necessário prestar esclarecimentos e apoiar o Novembro Azul, um movimento que surgiu na Austrália em 2003. Neste sentido, juntamente com a pesquisa, o Meu Patrocínio elaborou um pequeno alerta com dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), divulgando as orientações da campanha e, principalmente, incentivando as consultas periódicas ao urologista. A plataforma está ciente do seu papel social ao promover os cuidados com a saúde junto aos seus usuários, o público-alvo do movimento.
Você pode gostar
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
0 comentários